Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Weverton explica dificuldades encontradas pelo Palmeiras em clássico: 'Cozinharam o jogo'

Goleiro do Verdão ainda citou a competitividade do Brasileirão e das 'finais' que restam na temporada

Lance|

Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e ficaram apenas no empate em 0 a 0. Mesmo com dois jogadores a mais, o time de Abel Ferreira não conseguiu chegar ao gol. Ao falar sobre o assunto, Weverton frisou as dificuldades de um clássico.

> ATUAÇÕES: Scarpa vai bem, mas perde pênalti em empate do Palmeiras

- Jogar clássico é diferente, é sempre nervoso. Quando você não consegue fazer gol, a ansiedade vai aumentando e é natural. Você tenta resolver logo e demora para sair o gol. Depois, um jogador foi expulso e claramente o São Paulo se defenderia mais, mudaria o estilo de jogo e ficaria mais atrás. “Cozinharia” mais o jogo. Todos têm consciência daquilo que fizeram e quem acompanha futebol sabe que às vezes a bola não entra. Temos que ter tranquilidade e saber que somos extremamente profissionais. Agora continuaremos trabalhando para uma nova decisão - reforçou.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão-2022!

Publicidade

O goleiro do Verdão foi o único a passar pela zona mista do Allianz Parque após a partida. Com a responsabilidade de esclarecer as coisas depois de dois empates consecutivos no Brasileiro, Weverton citou a competitividade do torneio e concluiu com o lema palmeirense na temporada: “cada jogo é uma final”.

- Podemos conquistar o título, então levamos cada jogo como uma final. A gente quer que as coisas aconteçam rápido e vamos fazer de tudo por isso, mas sabemos que é um campeonato muito difícil. No Brasileirão não tem rodada fácil. Todo mundo está brigando por algo. Isso prova o quanto é um torneio competitivo e temos que pensar jogo a jogo. Vamos ver como as coisas acontecem daqui para frente - concluiu.

Publicidade

O Palmeiras é líder do Brasileirão com 68 pontos, e volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h, diante do Avaí, também no Allianz Parque.

Palmeiras x São Paulo - Weverton zona mista
Palmeiras x São Paulo - Weverton zona mista Palmeiras x São Paulo - Weverton zona mista

Weverton fala sobre dificuldades de um clássico no Brasileirão (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.