Lance Weverton é o terceiro goleiro da história do Palmeiras a atuar em uma Copa do Mundo

Weverton é o terceiro goleiro da história do Palmeiras a atuar em uma Copa do Mundo

Paredão do Verdão e da Seleção entrou em campo na goleada contra a Coreia

Lance
Lance

Lance

Lance

Weverton, do Palmeiras, foi colocado em campo pelo técnico Tite, na última segunda-feira (4), durante o duelo da Seleção Brasileira com a Coreia do Sul. O Brasil vencia o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo por 4 a 1, e o treinador resolveu homenagear o goleiro, que era o único do plantel verde e amarelo que ainda não havia jogado no Mundial do Qatar.

> "Brasil é o rival a ser batido": imprensa internacional repercute goleada e classificação da Seleção

Ao substituir Alisson — que fazia grande partida — e pisar no gramado, Weverton se tornou o terceiro goleiro da história do Verdão a atuar efetivamente em uma Copa do Mundo. Ele também manteve uma tradição: todos os guarda-redes alviverdes chamados para Mundiais entraram em campo.


- É um motivo de agradecer a Deus por tudo. Muito feliz de vir para a Copa, ter uns minutos em campo, e mais feliz pela classificação. Não foi nada combinado. A grande partida que fizemos proporcionou esse momento, e estou feliz por isso, pela equipe ter feito um grande jogo. Sobraram minutos para eu sentir essa emoção do que é estar em campo, vestir a camisa da Seleção em uma Copa - disse Weverton, na saída do gramado, que completou:

- Além de profissionais que se respeitam, nos gostamos muito fora de campo. Tenho um carinho muito grande por ele, pelo Ederson, Taffarel, estamos muitos dias juntos, então acaba tendo esse sentimento de irmandade e carinho. E é recíproco, ele fica feliz por mim, eu fico feliz pelas defesas que faz. Vai se formando uma família com carinho e, principalmente, o resultado em campo.

Os outros dois da posição que disputaram Copas e eram jogadores do Palmeiras são Emerson Leão e Marcos. Ambos foram campeões mundiais com a camisa amarela.

Leão disputou, ao todo, quatro Copas: 1970 (campeão - reserva), 1974 (titular), 1978 (titular) e 1986 (reserva). Nas três primeiras, ele era jogador do Verdão. No total, o goleiro jogou 83 partidas pela Seleção Brasileira, sendo 14 em Copas.

Emerson Leão

Emerson Leão

Lance

Leão disputou Copa quando era jogador do Palmeiras (Foto: Reprodução / Twitter)

Diferente de seu antecessor no gol alviverde, Marcos disputou só uma Copa do Mundo, a de 2002. Mas foi um momento especial, já que ele foi o titular do Brasil em todo o torneio e ajudou a levantar a taça do pentacampeonato. Ao todo, o ídolo palmeirense tem 83 jogos pela Seleção e sete em Copas.

Grande ídolo do Palmeiras, Marcos foi campeão da Copa do Mundo de 2002

Grande ídolo do Palmeiras, Marcos foi campeão da Copa do Mundo de 2002

Lance

Marcos foi o titular do penta (Foto: AFP / DAMIEN MEYER)

ABAIXO OS GOLEIROS DO PALMEIRAS COM MAIS JOGOS PELA SELEÇÃO

1º - Emerson Leão: 83 (14 em Copas do Mundo)
2º - Marcos: 29 (7 em Copa do Mundo)
3º - Oberdan Cattani: 9
4º - Jurandyr e Weverton (1 em Copas do Mundo): 7
5º - Carlos: 6
7º - Valdir de Morais: 3
8º - Velloso e Picasso: 1

Últimas