Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Weverton e Marcos Rocha podem comemorar marcas importantes pelo Palmeiras diante do Avaí

Goleiro e lateral-direito, que são titulares absolutos de Abel Ferreira, seguem escrevendo seus nomes na história do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

Dois dos grandes nomes do elenco atual do Palmeiras, Weverton e Marcos Rocha estão próximos de escrever mais um pouco seus nomes na história do clube. Neste sábado, diante do do Avaí, no Allianz Parque, a dupla pode estabelecer marcas importantes com a camisa alviverde, além de estarem mais próximos de outro título.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em grande fase no Palmeiras, o goleiro pode somar sua 150ª vitória com as cores do líder do Brasileirão. No mesmo jogo, o lateral-direito titular absoluto chegará a 100 partidas na arena palmeirense.

Publicidade

Além dessas marcas importantes com o Verdão, ambos têm muita história pra contar até aqui. Weverton, por exemplo, é o 43º jogador com mais partidas na história do Palmeiras (262), o 9º goleiro que mais jogou pelo clube em todos os tempos, o 8º goleiro que mais venceu (149), o 3º goleiro com menor média de gols sofridos (0,7) e o goleiro com mais jogos sem sofrer gol neste século (130).

O arqueiro também é o primeiro goleiro desde Emerson Leão a fechar cinco temporadas seguidas sem sofrer gols por 20 jogos ou mais, o recordista do século de jogos sem sofrer gol na mesma temporada (35, em 2020), o 2º goleiro com maior sequência de jogos sem sofrer gol na história do clube (9, em 2018), o 10º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras em Brasileiro (72), entre outras marcas.

Publicidade

Já Marcos Rocha possui 230 partidas com a camisa do Palmeiras, além de sete gols e 28 assistências. Ademais, em toda a história da Libertadores, o jogador é o único brasileiro a disputar dez edições em sequência da competição, e também é o 6º jogador com mais vitórias em toda a história do torneio, do qual foi campeão três vezes.

Pensando somente no Verdão, Rocha é o 8º lateral com mais vitórias na história do clube (132), o 9º lateral com mais jogos em todos os tempos (230), o 8º jogador com mais partidas neste século, o 3º colocado em jogos do atual elenco, o 3º colocado em assistências do grupo (28) e o líder em ações defensivas nesta temporada (131).

Ambos contratados em 2018, Weverton e Marcos Rocha compartilham todos os títulos de lá para cá: Brasileirão (2018), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa (2022). Agora brigam pelo bi do Brasileirão em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.