Wesley é destaque defensivo do Flamengo após chegada de Filipe Luís
Lateral quase saiu do clube no meio do ano
Lance|Do R7
Wesley França, do Flamengo, foi elogiado pela atuação no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Na vitória por 3 a 1 em cima do Atlético-MG, o lateral foi participativo nos dois lados do campo.
➡️ Flamengo é o 1º clube do Brasil a alcançar 60 milhões de seguidores nas redes; veja o ranking
Wesley foi titular em todas as partidas no comando do técnico Filipe Luís no Flamengo. O jogador, formado na base do clube, vive um dos melhores momentos da carreira.
Desde a estreia de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, Wesley lidera quesitos importantes no elenco, principalmente no aspecto defensivo. De acordo com o Sofascore, o lateral é o jogador com o maior número de ações defensivas, desarmes, interceptações e duelos ganhos.
1° em ações com a bola (427)
1º em ações defensivas (41)
1° em desarmes (14)
1° em interceptações (11)
1° em duelos ganhos (56)
1° em faltas sofridas (25)
2° em dribles certos (7)
3° em Nota Sofascore (7.42)
➡️ Siga @sofascorebr_oficial ou baixe o app no link da BIO para ficar por dentro de estatísticas e resultados de futebol em tempo real
Do ofensivo ao defensivo
Antes de Filipe Luís, Wesley tinha o estereótipo de ser um lateral ofensivo. O imaginário existia por conta do biotipo do atleta: rápido, pouca estatura e com boas chegadas ao ataque. Porém, o jogador tem características defensivas notáveis, como os cortes de cruzamento pelo lado oposto, 1x1 defensivo, força nas divididas e boa impulsão.
Por outro lado, apesar das chegadas fortes ao ataque, Wesley ainda é irregular nas tomadas de decisão no setor ofensivo, principalmente no último passe. O lateral já foi criticado pelos rubros-negros por conta desta característica. No entanto, o jovem está em alta no Flamengo, sendo elogiado pela Nação e até por ídolos do clube, como Leandro, um dos maiores nomes da história do clube.
Após a vantagem na decisão da Copa do Brasil, Wesley comentou sobre sua evolução no Flamengo a partir do segundo semestre de 2024.
- A gente foi atrás de fisioterapeuta para melhorar meu desempenho e físico, e de analista de desempenho. Comecei a estudar o que eu poderia fazer para melhorar. Eu já faço isso há quase cinco meses. As pessoas veem o resultado agora, mas faz tempo. Então essa foi a virada de chave principal - relatou o lateral.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo