Wellington Paulista decide e Fortaleza derrota o Ceará

Atacante anotou o único gol do jogo e fez a alegria da torcida do Leão na noite deste domingo (10), na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Único gol do jogo saiu através de Wellington Paulista

Único gol do jogo saiu através de Wellington Paulista

Lance

Na Arena Castelão, o Fortaleza levou a melhor no clássico com o Ceará e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo saiu através de Wellington Paulista. Agora, o Leão é o 13º, com 39 pontos. O Vozão é o 14º, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o CSA, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Ceará visita a Chapecoense, na Arena Condá.

O duelo foi disputado desde os minutos iniciais. Com muita vontade, Fortaleza e Ceará não davam espaços dentro de campo e inflamavam as duas torcidas, que protagonizavam um lindo espetáculo nas arquibancadas da Arena Castelão.

Aos 12 minutos o Fortaleza abriu o placar. Romarinho tocou para Osvaldo, que de cabeça, encontrou Wellington Paulista. O camisa 9 não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.

O Ceará foi em busca do empate, mas falhava no último passe, o que irritava Adilson Batista. Sem inspiração coletiva, o jeito foi apelar para o individual. Felipe Baixola arriscou da intermediária e carimbou o poste do rival.

No segundo tempo, o técnico do Vozão desfez o esquema com três zagueiros e colocou seu time no ataque. O prêmio quase veio aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Galhardo desviou e Luiz Otávio pegou da risca da pequena área. No reflexo, Felipe Alves desviou com a ponta dos dedos e segurou a vantagem.

Apesar do volume apresentado dentro das quatro linhas, o Ceará não conseguia levar perigo ao gol de Felipe Alves. Por outro lado, o Fortaleza também não aproveitava os espaços deixados pelo adversário e o jogo permanecia vivo.

A chance derradeira do Ceará veio nos minutos finais com Wescley. Após jogada de Samuel Xavier, o meia recebeu na grande área, mas o chute saiu pela linha de fundo.

FORTALEZA 1 X 0 CEARÁ
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 10/11/2019 – 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Quintero, Osvaldo (FOR), Valdo, Eduardo Brock, Wescley (CEA)
Gols: Wellington Paulista (12’/1ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson (Paulão, aos 8/2ºT) e Bruno Melo; Felipe, Juninho; André Luis (Kieza, aos 10/2ºT), Romarinho, Osvaldo (Nenê Bonilha, aos 28/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Diogo Silva; Valdo (Wescley, ao 0/2ºT), Luiz Otávio e Eduardo Brock; Samuel Xavier, Fabinho, Ricardinho, Felipe Baixola (Leandro Carvalho, aos 19/2ºT) e Thiago Galhardo (Matheus Gonçalves, aos 30/2ºT) e João Lucas; Felippe Cardoso. Técnico: Adilson Batista.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Dentinho e Taison são vítimas de racismo e deixam campo chorando