Web se revolta com pênalti não marcado para o Atlético-MG: ‘Tem que dar’
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no Monumental de Núñez
Lance|Do R7
Internautas foram a loucura nas reclamações pedindo a marcação de um pênalti a favor do Atlético-MG, na final da Libertadores contra o Botafogo. Marlon Freitas acabou perdendo um pouco o tempo de bola e atingiu a perna de Deyverson dentro da área. A jogada foi analisada pelo VAR, que optou por não recomendar a revisão para o juiz Facundo Tello.
Mais sobre Facundo Tello, árbitro da final da Libertadores 2024
Tello foi o único árbitro não europeu a apitar a última edição da Eurocopa, realizada na Alemanha. Ele trabalhou como juiz principal nos jogos Turquia 3×1 Geórgia e Escócia 0x1 Hungria. Além disso, apitou a final da Recopa Sul-Americana deste ano, vencida pelo Fluminense sobre a LDU.
O árbitro argentino esteve também na Copa do Mundo de 2022, e foi criticado pelos portugueses por, segundo eles, ter sido conivente com a cera de Marrocos, que acabou eliminando os lusitanos nas quartas de final.
Na Libertadores, o trio já foi responsável pela arbitragem da partida de volta das oitavas de final entre Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, e a partida de ida das quartas de final entre Fluminense e Atlético-MG, no Maracanã. Nesta edição, apitou jogos de quatro brasileiros na competição continental.