Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Wawrinka bate Ruud na Basileia e celebra: 'É por isso que sigo jogando'

Suíço eliminou o terceiro do mundo em sua maior vitória em três anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Ex-top 3 e atual 194 do mundo, Stan Wawrinka estreou com vitória surpreendente nesta terça-feira no ATP 500 da Basileia, na Suíça, evento no piso duro e coberto com premiação de 2,5 milhões de euros.

Stan derrotou o segundo favorito e terceiro do mundo, o norueguês Casper Ruud, vice-campeão do US Open e de Roland Garros, por um duplo 6/4. Esta é sua maior vitória desde o US Open de 2019 quando passou por Novak Djokovic.

"É super especial. Muita emoção estar de volta aqui em Basileia com os torcedores suíços", disse ele após o jogo. "Sempre foi incrível para mim jogar aqui, mas sempre foi difícil porque estou sempre nervoso quando entro nesta quadra. Sempre quero mostrar o meu melhor. Demorei um pouco para me adaptar à quadra, mas o nível foi ótimo e estou muito feliz com isso.

"Esta é uma das principais razões pelas quais continuo jogando", acrescentou Wawrinka, que entrou no evento com uma classificação protegida. "Estou ficando velho, isso é certo. Eu tive que lutar nos últimos dois anos com a lesão, a cirurgia. Voltar não foi fácil. Eu estava realmente lutando para ficar em forma física e no tênis. produzir isso esta noite aqui na Suíça é algo realmente especial e espero que eu possa continuar jogando bem."

Stan vai encarar o americano Brandon Nakashima, que derrotou o belga David Goffin por 2/6 7/6 (7/4) 6/4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.