Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Walter é pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente

Atacante testou positivo para duas substâncias proibidas presentes em remédios para emagrecem e está fora dos gramados até julgamento 

Lance|

Walter marcou dois gols pelo CSA em 15 partidas em 2018
Walter marcou dois gols pelo CSA em 15 partidas em 2018 Walter marcou dois gols pelo CSA em 15 partidas em 2018

Fora dos holofotes nos últimos meses, o atacante Walter voltou a ter problemas extracampo nesta semana. De acordo Autoridade Brasileira de Controle Antidoping, o jogador do CSA testou positivo para furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias proibidas, após a partida contra o Brasil de Pelotas no dia 5 de julho, pela série B. Neste jogo, o centroavante não entrou em campo e a equipe de Alagoas venceu por 2 a 0.

Leia também

O órgão antidopagem colocou o atleta na lista de suspensos no dia 7 de dezembro, de forma preventiva para a próxima temporada. As substâncias encontradas no exame estão presentes em remédios para emagrecimento. Presidente do CSA, Rafael Tenório se pronunciou sobre o caso nesta terça-feira e explicou uma declaração que havia dado a meses atrás dizendo que o teste feito em Walter tinha constado negativo.

- Na realidade, nós nunca fomos avisados de nada, tanto é que a CBF fez uma contraprova e não comunicou nada para a gente depois, não sei. Nós não temos nenhuma informação sobre isso, não. Eu acho, honestamente, que a melhor pessoa para falar sobre o caso é o Walter ou alguém da CBF, pois o CSA não foi avisado em nenhum momento. O Walter, por ter se machucado naquele jogo contra o Fortaleza, passou muito tempo sem atuar, mas nós utilizamos o jogador só depois. É até estranho isso, pois, na contraprova, o resultado tinha dado negativo... Aí faz de novo, e faz de novo, aí já não sei. Muito estranho isso aí. Melhor procurar o jogador para saber sobre isso. - comentou o mandatário do CSA.

Em agosto, o jogador de 29 anos também causou polêmica em Alagoas ao ameaçar funcionários da Eletrobras com uma arma de brinquedo. Walter foi detido pela polícia e indiciado pelo o caso. Pelo CSA, o atacante tem dois gols em 15 partidas. Em 20 de julho, o atleta lesionou o joelho e voltou à equipe apenas na reta final do Brasileirão. Walter espera agora o julgamento no Tribunal de Justiça Antidopagem.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.