Vozão do bem: confira o programa de arrecadação de fundos do Ceará

Clube visa angariar doações para diminuir os prejuízos tanto de pessoas que trabalham nos dias de jogos do clube como famílias em vulnerabilidade social

Lance

Lance

Lance

Entrando de maneira ainda mais intensa na onda de solidariedade pensando nas pessoas que estão sendo impactadas pela pandemia do coronavírus, o Ceará lançou a campanha "Vozão do bem".

Em seu site oficial, o clube classificou a medida como uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo principal de destinar toda a quantia tanto para pessoas que trabalham nos arredores e interior da Arena Castelão em dia de partidas do Alvinegro bem como famílias em situação de vulnerabilidade social.

Existem duas formas possíveis para os torcedores interessados em ajudar: acessando o site da campanha Vozão do bem e adquirindo um dos chamados "ingressos solidários" com valores entre R$ 20 (Superior) e R$ 1000 (Camarote) ou fazer uma transferência direta para a conta corrente indicada pelo clube no portal da iniciativa.

Segundo informação veiculada pelo próprio Ceará, a estimativa é que pelo menos 270 mil pessoas estão passando necessidade mediante ao grave impacto econômico da quarentena apenas na capital do estado, Fortaleza. Número esse que representa mais de 10% da população total da cidade, calculada em 2.66 milhões de acordo com pesquisa feita em 2019.