Lance Votação para a reforma do estatuto do Vasco é cancelada; presidente da Assembleia Geral critica Salgado e Peralta

Votação para a reforma do estatuto do Vasco é cancelada; presidente da Assembleia Geral critica Salgado e Peralta

Otto Carvalho lamenta mais uma eleição judicializada no clube

Lance

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Otto Carvalho, suspendeu a votação marcada para quinta-feira (21), para a aprovação da reforma do Estatuto Social do clube. O edital de desconvocação foi publicado nesta quarta-feira (20) motivado por uma decisão judicial em ação encabeçada pelo presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta. Otto Carvalho lamentou mais uma eleição judicializada no clube.

- Eu lamento. Os sócios ficaram impedidos de se manifestar por uma ação do presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, por uma mudança no estatuto que pode até não ser a ideal, mas é melhor e mais atualizada do que está em vigor. Foram dois anos de trabalho, com participações de todos os membros de grupos do Conselho Deliberativo, muitos beneméritos inclusive - afirmou Otto, que criticou a omissão do presidente Jorge Salgado.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

- Eles entraram com uma ação e o presidente do Vasco, Jorge Salgado, não se manifestou. Eu e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, nos manifestamos. O Conselho Deliberativo aprovou as mudanças, mas quem decide é o sócio, que foram impedidos de participar. Provavelmente quem está muito decepcionado é o Renato Brito, que foi o presidente da Comissão de Reforma do Estatuto, que foi eleito na última eleição como segundo vice-geral do Pedrinho. De repente ele saberá conduzir esse pleito no ano que vem.

A reforma do Estatuto Social do Vasco foi aprovada em votação no Conselho Deliberativo, na última semana de setembro deste ano. O novo documento pretende modernizar o estatuto, que não é modificado desde 1979.

➡️Presidente da reforma do estatuto do Vasco explica mudanças: ‘Remediamos as dores’

Últimas