Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Votação decidirá sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027; veja cidades candidatas

Lima e Assunção estão no páreo para sediar o torneio

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

A sede dos Jogos Pan-Americanos será decidida por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária do Panam Sports. A votação, que acontecerá nesta terça-feira (12) de forma virtual, escolherá entre Assunção ou Lima para receber a competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Cada cidade terá cerca de 40 minutos para fazer uma apresentação à Assembleia e, na sequência, haverá um tempo para perguntas e respostas sobre o tema. São 40 países membros, com 52 votos no total, uma vez que, pelo Estatuto, cada país que já recebeu os Jogos, tem direito a dois votos. O voto é secreto e o vencedor precisará da preferência da maioria dos membros.

Essa seria a segunda vez que Lima sediaria os Jogos Pan-Americanos - a cidade recebeu o torneio em 2019. Por outro lado, Assunção faria sua estreia nos Jogos. A capital do Paraguai foi sede dos Jogos Sul-Americanos, em 2022, e aposta neste fator para vencer a disputa.

São Paulo chegou a cogitar a receber os Jogos de 2027, inclusive houve o interesse da candidatura, informação confirmada pelo Lance!. A cidade também tentou em se encontrar com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para discutir a tentativa, no entanto, o assunto esfriou e os organizadores não conseguiram enviar a documentação necessária a tempo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.