Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volta da Espanha é encurtada e etapas na Holanda estão canceladas

Décima oitava edição da competição terá 18 etapas começando por Irún, na Espanha, e foi reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus

Lance|

Lance
Lance Lance

A pandemia do novo coronavírus causou a redução da Volta da Espanha de ciclismo. A edição de 2020 da competição terá apenas 18 etapas e as três primeiras, que aconteceriam na Holanda, estão canceladas. Sendo assim, a Volta será aberta no País Basco, com a etapa inaugural acontecendo entre as cidades de Irun e Arrate.

A expectativa é que a competição de ciclismo se inicie em novembro, após a Volta da França, que será de 29 de agosto a 20 de setembro, e a Volta da Itália, em outubro. A data certa ainda não está definida. Esta será a primeira vez desde 1985 que a competição não contará com 21 etapas e, portanto, terá 20 dias de duração, três a menos que o previsto inicialmente.

As mudanças foram anunciadas nesta quinta-feira para readequar a competição ao novo calendário previsto pela União Ciclística Internacional (UCI). O governo da Holanda proibiu a realização de competições esportivas no país ao menos até o início de setembro.

Os torneios da modalidade haviam sido cancelados desde maço por causa da COVID-19. Inicialmente, a Volta da Espanha seria disputada de 14 de agosto a 6 de setembro, começando pelas regiões de Utrecht (HOL) e Brabante do Norte (HOL).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.