Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volante do Vasco relembra momentos difíceis na infância e comenta sobre ascensão no time profissional

Jovem volante de 20 anos tem sido um dos destaques do Cruz-Maltino em posição considerada carente no atual elenco

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos crias que está tendo uma rápida ascensão quando subiu aos profissionais do Vasco, é o volante Rodrigo. O jogador revelado pelo clube percorreu um duro caminho até se tornar titular no time de Maurício Barbieri. Inclusive, desde pequeno, o jovem atleta pensava em mudar a vida da família.

+ Entenda como Manuel Capasso pode se encaixar no atual time do Vasco

- Tem algumas, mas a que mais me toca é que antes de eu vir para o clube. Eu recebi uma bolsa num colégio particular em Maceió. Só que nas vezes que eu ia para a escola, eu perguntava ao meu pai se ele tinha dinheiro para comprar o lanche na escola. Ele falava assim: "Filho, ou a gente te dá o dinheiro para você comprar o lanche. Ou a gente usa esse dinheiro para comprar comida em casa". Toda vez que o meu pai falava isso para mim, me marcava muito. Isso foi um dos motivos para eu pensar que precisava mudar essa situação lá em casa. Hoje a gente pode ir a um restaurante mais chique - contou Rodrigo. E completou dizendo que o futebol sempre esteve no sangue da família:

- Minha família sempre teve isso no sangue: o futebol. Aos meus 8 anos eu iniciei no campo. Até que aos 13 teve uma peneira na minha cidade e fui feliz em ser aprovado. Vim para o Rio e passei duas semanas no clube. Fui aprovado novamente, vim para casa, passei um mês mais ou menos, e voltei para ficar em definitivo no clube.

Publicidade

+ Veja a classificação do Campeonato Carioca

Rodrigo tem sido um dos jogadores do Vasco mais comentados pelos torcedores. Isso porque o Cruz-Maltino segue ativo no mercado em busca de algum camisa 5 que chegue para vestir a camisa e resolver o problema No entanto, o volante revelado pelo clube é uma grata surpresa, neste início de temporada, e pode ser uma solução caseira.

Publicidade

- Foi uma ascensão muito rápida. Não esperava a oportunidade que eu tive. Mas desde o primeiro dia, eu pensei em trabalhar mais que todos. Respeitando o tempo e o espaço de todos. Isso tudo que aconteceu na minha vida é fruto de muito trabalho. Tenho que agradecer também ao professor Barbieri e ao clube também. Mas eu realmente não esperava - revelou o volante.

Rodrigo - Vasco
Rodrigo - Vasco Rodrigo - Vasco

Rodrigo é revelado pelo Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)

Publicidade

Rodrigo também falou sobre as expectativas para este início de reconstrução do Vasco. Muitos jogadores jovens e novos estão chegando e, por outro lado, muitas saídas estão acontecendo. Para o volante o time vai embalar e dar alegrias aos vascaínos.

+ Novo zagueiro do Vasco, Manuel Capasso se impressiona com os vascaínos: 'Uma torcida imponente'

- A maior possível. É um time que está se formando agora, mas dá para ver que tem suas ideias e bons jogadores. Depois que der liga, o Vasco vai voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído - afirmou o jogador.

Nesta quinta-feira, o Vasco entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o Trem, do Amapá. A equipe viaja na quarta-feira para Brasília, onde será o local do confronto. Antes do embarcar, o clube apresentará o zagueiro Manuel Capasso, que foi anunciado oficialmente neste domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.