Volante artilheiro do Fla: gols refletem grande fase de Pulgar, pilar de Filipe Luís
Jogador recebeu elogios do treinador rubro-negro, que destacou a grande fase e importância do meia chileno
Lance|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Flamengo vem de duas vitórias seguidas na temporada, contra Vitória, pelo Brasileirão, e Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
Em ambos os jogos, Erick Pulgar balançou as redes adversárias. Os gols premiam o momento do jogador, um dos pilares da equipe do técnico Filipe Luís, que vê o chileno como peça fundamental no time.
Na vitória no clássico com o Botafogo por 2 a 1, Pulgar marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação do Flamengo no Campeonato Carioca.
Já contra o Vitória, o volante abriu o placar, com um chutaço de longa distância.
Mas, não são apenas os gols que chamam atenção. Os números de Pulgar com a camisa do Flamengo exemplificam a grande fase dele.
Tanto na precisão nos passes, quanto na intensidade na marcação, o camisa 5 mostra o seu mais alto nível.
Contra o Alvinegro, Pulgar teve 80% de aproveitamento na troca de passes (52/58), sendo 23 no campo adversário. Além disso, o meia deu dois passes-chave, oportunizando finalizações dos companheiros, e fez dois passes longos.
Na defesa, recuperou sete jogadas, dando trabalho ao sistema ofensivo adversário.
Contra o Vitória, Pulgar disputou três bolas aéreas, com 100% de aproveitamento. Ele ainda deu três cortes, recuperou duas bolas e bloqueou uma finalização.
Filipe Luís, técnico do Flamengo, ressalta sacríficio do volante
Após o clássico no Estádio Nilton Santos, Filipe Luís celebrou os últimos gols de Pulgar, mas reforçou a importância do jogador no aspecto coletivo.
“Os gols chamam atenção do torcedor e da imprensa, mas eu vejo o que os jogadores fazem sem a bola. É uma barbaridade o que ele faz sem bola dentro de campo. Feliz ver ele sendo premiado com gols, mas o mais importante é o sacrifício que ele faz pela equipe. Ele faz a equipe ser melhor” disse Filipe Luís, sobre Pulgar.
Na comemoração do gol, inclusive, Pulgar correu na direção de Filipe Luís e celebrou o tento com o treinador do Flamengo.












