Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória do Cuiabá jogou o Ceará para dentro do Z4

Equipe mato-grossense tem o mesmo número de pontos do Alvinegro, mas com duas vitórias a mais

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro ser devidamente completada na última quinta-feira (27), ficou constatado que cinco dos seis times que ocupam as últimas posições perderam seus compromissos. Porém, o único deles que conseguiu uma vitória, o Cuiabá, foi determinante para que o Ceará se tornasse o primeiro time dentro da temida zona de rebaixamento.

>Santos assina contrato com 'Ronaldinho japonês'

Isso porque, com o 1 a 0 frente ao Avaí, o time mato-grossense igualou os 34 pontos do Vozão, porém leva vantagem no primeiro critério de desempate por ter duas vitórias a mais. Enquanto o Ceará em seis triunfos, o Cuiabá chegou ao seu oitavo.

Apesar do prejuízo na rodada onde o próprio Alvinegro chegou a "flertar" com a vitória ao sair na frente do Internacional, mas tomou a virada, a situação poderia ter sido pior não fosse São Paulo e o arquirrival, Fortaleza.

Publicidade

Isso porque o sofrido triunfo do time paulista contra o Atlético-GO e do rival contra o Coritiba evitaram que dois concorrentes diretos ganhassem pontos que deixaria a situação do clube de Porangabussu ainda mais complexa.

Com isso, a missão dos comandados de Lucho González visando a saída do Z4 começa na próxima segunda-feira (31), data onde o Ceará recebe o Fluminense, na Arena Castelão, às 20h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.