Vitor Roque brilha com dois gols, e Brasil vence Peru na abertura do Sul-Americano sub-20
Andrey Santos, ex-Vasco e agora no Chelsea, marcou o gol que selou vitória por 3 a 0 contra o rival latino
Lance|Do R7
A seleção brasileira estreou com vitória no Sul-Americano sub-20. Os garotos do Brasil venceram o Peru por 3 a 0 nesta quinta-feira (19) em Cali, na Colômbia, com gols de Vitor Roque (duas vezes) e Andrey Santos.
O time brasileiro está no grupo A da competição e terá como próximo adversário a Argentina, na segunda-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada. No mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), o Peru encara o Paraguai.
Primeiro tempo morno
A etapa inicial deixou a desejar em emoções. O Peru buscou se impor contra o Brasil, que aparentava nervosismo na estreia. A defesa brasileira, porém, conseguiu neutralizar o jogo aéreo dos peruanos e cresceu no fim do primeiro tempo, levando perigo com as jogadas de Guilherme Biro pela esquerda e com Stênio pela direita.
Brilhou a estrela
Após o intervalo, a seleção brasileira se impôs, pressionou o time peruano, e os gols vieram naturalmente. O primeiro saiu aos 23 minutos da etapa final, com Vitor Roque, que aproveitou a sobra para tirar a bola do goleiro Amasifuén e abrir o marcador em Cali.
Confusão na área
O segundo veio aos 32 minutos, com Andrey Santos, capitão do time. O agora jogador do Chelsea aproveitou a dividida de Luís Guilherme com o goleiro peruano para finalizar e mandar a bola para o fundo da rede, dobrando a vantagem brasileira.
Ele de novo
Três minutos depois, aos 35, Vitor Roque recebeu dentro da grande área e foi derrubado por Sánchez. O árbitro assinalou o pênalti, convertido pelo jogador do Athletico Paranaense; 3 a 0, e uma vitória importante na abertura do Sul-Americano sub-20.