-
O técnico Vìtor Pereira está em uma negociação com o Flamengo. O imbróglio é causado por conta da sua saída do Corinthians, que foi propulsionada pelo estado de saúde da sua sogra. Duas semanas depois, surge uma negociação para seu retorno ao futebol brasileiro. Com essa polêmica instaurada, o LANCE! traz uma lista com 20 transações polêmicas do futebol nacional.
Lance! Galerias
-
Em dos episódios mais clássicos de um jogador que acabou virando a casaca, Ricardinho, que até então era do Corinthians, foi para o São Paulo. A troca gerou revolta da torcida corintiana e, no São Paulo, sua passagem não foi igualmente vitoriosa quanto no Timão.
Lance! Galerias
-
Romário, que foi revelado pelo Vasco, saiu da Europa, com o status de melhor do mundo, e foi para o Flamengo. Depois de lá, foi para o Vasco e, em seguida, se transferiu para o Fluminense.
Lance! Galerias
-
Considerado com ídolo por muitos palmeirenses, Paulo Nunes parou em 2001 no Corinthinas. Por conta de uma bagagem de muita provocação ao Timão e sucesso no rival, o atleta vivia um clima de muito atrito e de despediu do time meses depois.
Lance! Galerias
-
Cafu se envolveu em uma grande polêmica ao chegar no Palmeiras. O atleta tinha ido para o Zaragoza diretamente do São Paulo. O contrato previa que o jogador não poderia se transferir para um rival do Tricolor paulista e, bancado pela Parmalat, mesmo patrocinador master do Palmeiras, parou no Juventude. Dias depois, ele se transferiu para o Palmeiras.
Lance! Galerias
-
Leonardo Silva era zagueiro do Cruzeiro, mas, após não renovar seu contrato e ficar livre no mercado, parou no Atlético-MG. No clube, foi importante e realizou um gol na final da Libertadores 2013.
Lance! Galerias
-
O Willian Arão, em 2016, se transferiu do Botafogo para o Flamengo. O jogador, para se desvincular do Glorioso e partir para o Flamengo, entrou na justiça para rescindir com o Fogão.
Lance! Galerias
-
No ano de 1989, Palmeiras e Corinthians realizaram uma troca, que resultou no Alviverde recebendo o meia Ribamar e o lateral Dida. O negócio também encaminhou Neto e Denys para o Timão. Lá no clube Alvinegro, o meio-campista Neto fez história.
Lance! Galerias
-
Ronaldinho Gaúcho ia voltar para o Brasil. Revelado pelo Grêmio, o meio-campista optou pelo Flamengo e, com isso, gerou revolta dos gaúchos. Quando atuou no estádio Olímpico, foi extremamente vaiado e hostilizado pelos gremistas.
Lance! Galerias
-
Em 1989, Bebeto saiu do Flamengo para se tornar ídolo no Vasco. A transação foi conturbada, pois se deu pelo fato do craque não se achar valorizado pelo clube Mengão.
Lance! Galerias
-
Paulo Henrique Ganso era ídolo no Santos após conquistar uma Libertadores. Contudo, saiu do clube do litoral para o rival São Paulo. Isso lhe rendeu a fama de mercenário na torcida do Santos, que até atirou moedas no meio-campista no primeiro encontro depois disso.
Lance! Galerias
-
Lucas Lima, que vinha sendo adorado pela torcida do Santos, saiu do Alvinegro e foi para o Palmeiras, clube que estava com a rivalidade em alta por conta de várias decisões da época, como Copa do Brasil e Paulistão.
Lance! Galerias
-
Alan Kardec saiu do Palmeiras para o São Paulo no ano de 2014. Na época, o assédio do Tricolor pelo atacante foi considerado antiético pelo presidente palmeirense Paulo Nobre.
Lance! Galerias
-
Guerrero, ídolo o Corithians, saiu do clube direto para o Flamengo. O autor do gol que concedeu o mundial de 2012 para o Timão saiu de forma conturbada do clube.
Lance! Galerias
-
Ídolo no Fluminense, o jogador estava no Atlético-MG e rescindiu seu contrato. Logo após, foi para o Cruzeiro, único clube que não poderia se transferir por conta de uma cláusula. O problema segue na justiça
Lance! Galerias
-
Marcelinho Carioca, após ter uma discussão com Ricardinho em 2001, saiu do Corinthians e foi para o rival Santos.
Lance! Galerias
-
Rivaldo era atleta do Corinthians, emprestado pelo Mogi Mirim, após o término do vínculo, o Palmeiras contratou ele.
Lance! Galerias
-
Tinga foi para o Internacional depois de sair do Borussia Dortmund. Entretanto, o atleta foi revelado pelo Grêmio e essa transferência não foi perdoada pelos torcedores do Tricolor gaúcho.
Lance! Galerias
-
Evair, no ano 2000, foi do Palmeiras para o São Paulo. O fato foi motivado pela sua entrada apenas no segundo tempo na partida contra o Manchester United na final do mundial de clubes. Querendo valorização e tempo de jogo, foi para o Tricolor paulista.
Lance! Galerias
-
Giuliano ganhou notoriedada no Internacional. Após passagem pelo Dnipro, o meio-campista queria um retorno para o Brasil e acabou escolhendo o Grêmio, para a frustração dos Colorados.
Lance! Galerias