Lance Vitor Mendes destaca solidez defensiva do Juventude: 'É um trabalho conjunto'

Vitor Mendes destaca solidez defensiva do Juventude: 'É um trabalho conjunto'

O time gaúcho vem de duas vitórias seguidas, Grêmio e Flamengo, sem sofrer gols

Lance
Lance

Lance

Lance

Na última quarta-feira, o Juventude recebeu o Grêmio no Alfredo Jaconi e venceu o duelo por 2x0, com gols de Paulinho Boia e Matheus Peixoto.

O time de Caxias embalou três vitórias em casa sem sofrer gols em casa (Sport, Flamengo e Grêmio). Mesmo sem torcida, o zagueiro Vitor Mendes acredita que jogar no próprio estádio ainda tem suas vantagens.

'Claro que jogar com o Jaconi cheio seria ainda melhor, mas infelizmente ainda não podemos. Mas mesmo enquanto as arquibancadas seguem vazias, eu prefiro jogar em casa. Sempre. Além de não ter o desgaste da viagem, nós já conhecemos o gramado, as referências do estádio… pode parecer que não, mas essas coisas fazem diferença na hora do jogo', disse o defensor.

Com apenas um gols sofrido nas últimas quatro partidas, o Juventude tem apostado na sua defesa sólida e nos contra-ataques para vencer as partidas. O zagueiro paraense entende que o bom momento defensivo do time é resultado da pressão bem feita pelos atacantes.

'A gente treina assim (marcar forte) então temos que por em prática na partida. Não adianta os meias e atacantes não pressionarem. Os laterais e os zagueiros não aguentariam. A gente sabe que temos que atacar e defender como unidade, assim, o coletivo ressalta as performances individuais', completou Vitor.

'Antes do Campeonato Brasileiro começar nós sabíamos da nossa qualidade, mas já estar entre os seis primeiros é muito gratificante. Nos dá energia para seguir trabalhando e nos doando todos os dias. Quando os resultados aparecem, as coisas fluem mais facilmente. Vamos seguir pontuando para brigar por uma vaga em competição internacional na próxima temporada', finalizou o atleta de 22 anos.

O Juventude volta a campo neste domingo, diante do Ceará, mas pela primeira vez no Brasileirão não contará com Vitor na zaga, suspenso após receber o terceiro amarelo.

Últimas