Lance Virou rotina? Palmeiras pode conquistar mais um título em cima de um rival

Virou rotina? Palmeiras pode conquistar mais um título em cima de um rival

Verdão foi campeão, em 2020, da Libertadores ao derrotar o Santos na final e do Paulistão após vencer o dérbi nos pênaltis

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras vai enfrentar, nesta quinta-feira (20), o São Paulo, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Choque-Rei será mais uma oportunidade do Verdão levantar um troféu após bater um rival, algo que ocorreu duas vezes na temporada passada.

Ainda com Luxemburgo, o Alviverde teve, também na final do Paulistão, de enfrentar o Corinthians para sair com o título. No dérbi, tudo que faltou de qualidade, sobrou de emoção, pois, aos 49′ do segundo tempo, com o Maior Campeão Nacional vencendo, Gustavo Gómez cometeu um pênalti que resultou em gol alvinegro e, com isso, penalidades na decisão. Isto, porém, não foi o suficiente para tirar o ‘caneco’ das mãos palestrinas.

Meses depois, já com Abel Ferreira no comando, o Verdão encontrou o Santos na final da Libertadores. Contra o Peixe, o time já havia, anos antes, vencido uma Copa do Brasil e, na partida continental, o resultado não foi diferente. Num confronto de poucas oportunidades, Breno Lopes subiu, já nos acréscimos, e cabeceou para o fundo das redes, garantindo o bicampeonato da América para o clube.

Além disso, no terceiro título que o Alviverde conquistou em 2020, o adversário na final, por pouco não foi, também, paulista, pois o São Paulo, atual adversário na finalíssima estadual, foi eliminado, na semifinal, para o Grêmio.

O confronto entre Palmeiras e o Tricolor está marcado para esta quinta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Últimas