Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virginia Fortes domina a Europa e é campeã geral da Liga Pro Skate

Jovem skatista tem só 15 anos, mas ganhou vários títulos em Portugal e na Europa em 2021

Lance|

Lance
Lance Lance

Ainda pouco conhecida no Brasil, Virgínia Fortes Aguas marcou seu nome na história do skate. A jovem, de 15 anos, natural de Niterói (RJ), sagrou-se, no último domingo, campeã da Liga Pro Skate, na Europa, na modalidade street. De quebra, também levou o título de campeã portuguesa. Trilhando um caminho um pouco diferente de suas compatriotas, expoentes do esporte em seu país, ela espera evoluir muito na próxima temporada.

Apesar do nono lugar no ranking mundial, Virginia ficou fora da Olimpíada de Tóquio pelo limite de três competidoras por país. Mas enfileirou quatro conquistas nas cinco etapas disputadas da Liga Pro Skate de Portugal. O único título que escapou foi da última etapa, disputada em Lisboa, no último domingo Além destes, venceu também em 2021 o tradicional evento de Marisquinho, em Vico, na Espanha e o Urban World Series, em Barcelona e Madri, também em solo espanhol.

-Estou muito feliz com tudo que aconteceu comigo em 2021. Eu e minha família tomamos a decisão de seguir um caminho diferente, e as coisas foram dando certo. Sei o quanto foi importante esse período na Europa. Consegui evoluir no skate e conhecer coisas novas. Fui super bem acolhida aqui, em Portugal, e, com certeza, tudo isso será importante para minha carreira no ano que vem - disse Virgínia, que pretende dividir seus treinos em 2022 entre Portugal e Califórnia, grande berço do skate mundial.

Virgínia passará as festas de final de ano em Niterói e tem mudança planejada para Portugal em fevereiro. Ela ainda aguarda a divulgação do calendário de eventos para montar a logística da temporada, mas será presença certa nas maiores competições de skate street no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.