Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vinícius Rodrigues se inspira em Terezinha Guilhermina para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Brasileiro de 26 anos disputará as Paralimpíadas pela primeira vez na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

A relação do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues com a campeã Terezinha Guilhermina transcende as pistas. Recordista mundial nos 100m da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95, o paranaense tem uma gratidão eterna pela amiga que há oito anos apresentou o esporte para ele. À época, o velocista, com então 19 anos, estava no hospital após o acidente que o obrigou a amputar a perna.

Vinícius Rodrigues seguia a recuperação no hospital quando foi surpreendido com a visita da atleta Terezinha Guilhermina. Além da alegria que amenizou a situação de incerteza momentânea, Terezinha o presenteou com um moletom usado por ela nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, e um livro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apresentando as modalidades.

A afinidade entre os dois aumentava a cada dia e o desejo de Vinícius de sair do hospital e seguir direto para a pista de atletismo também. Terezinha Guilhermina, que nasceu com retinose pigmentar, que provoca a perda gradual da visão, conquistou oito medalhas em Paralimpíadas, sendo três ouros. Ela fez a ponte com outro multimedalhista, o alemão Heinrich Popow, que competia na mesma classe de Vinícius e conseguiu as próteses da Ottobock para o brasileiro.

Prestes a disputar sua primeira edição de Jogos Paralímpicos em Tóquio, Vinícius Rodrigues está confiante em faturar a medalha em sua única prova e ressalta que a velocista Terezinha Guilhermina é a inspiração para a conquista de uma medalha no Japão.

Publicidade

- Estou preparado para fazer uma boa competição. Por onde a Terezinha passa ela deixa alegria e é dessa maneira que quero competir no Japão. Quero estar leve, transmitindo muita alegria. Eu platinei o meu cabelo para chegar em alto astral. Vou para cima conquistar essa medalha e homenagear esse grande nome do esporte paralímpico mundial, que foi decisiva na minha transformação - afirmou o atleta.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio acontecem entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.