Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr protagoniza nova final de Champions e pede passagem para vencer a Bola de Ouro

Brasileiro marcou um dos gols da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, por 2 a 0, pela final da competição continental

Lance

Lance|Do R7

Agosto de 2020. O mundo vivia os aterrorizantes momentos da pandemia de Covid-19. Os que pensaram ficar uma, duas, quatro semanas, acabaram vivendo meses presos dentro de suas casas. Como um alento em meio ao caos, a Champions League viveu 20 dias de emoção, entregando a torcedores de todo o mundo algo para distrair a mente dos problemas universais.

➡️ Vini Jr decide mais uma vez, e Real Madrid vence a 15ª taça de Champions League na história

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Brasileiros de todas as partes se uniram para apoiar Neymar em sua toada com o Paris Saint-Germain, sonhando com a primeira conquista do clube francês na competição. O desfecho, porém, coroou um avassalador Bayern de Munique em Portugal. Na vizinhança ibérica, em Madri, um Vini Jr em evolução na Europa sentia as dores da queda para o Manchester City, ainda nas oitavas, e dispararia no mês seguinte: 'Eu certamente espero que possa fazer cada brasileiro torcer por mim um dia'.

Publicidade

Nunca saberemos se todos os nove dígitos de brasileiros hoje torcem para Vinícius. Mas todos têm razões para o fazer. Um menino de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tendo feito sua iniciação no modesto Canto do Rio e despertado os olhares do mundo ao vestir a camisa do Flamengo, hoje volta ao topo da Europa. E se aproxima do topo do mundo.

A final da Champions certamente seria um divisor de águas no sonho de vencer a Bola de Ouro. Caso vencesse, se credenciaria para ser escolhido o melhor do mundo. Mas se a Orelhuda escorregasse e parasse nas mãos do Borussia Dortmund, outros candidatos, ainda com a Eurocopa para disputar, poderiam surgir.

Publicidade

➡️ Vini Jr faz declaração polêmica após título do Real Madrid na Champions League

Quis o destino que a bola chegasse em seus pés, limpa, aos 37 minutos e oito segundos do segundo tempo. Pela ponta esquerda de ataque, cara a cara com um pobre goleiro Kobel, que a esta altura do jogo, fazia milagres. Ao sair do gol, sabia o que estava diante de seus olhos: a história. Entre o domínio e o balançar das redes, de dois a três segundos. A comemoração, atemporal. "Eu tô aqui". A frase que fora difundida por outro histórico camisa 7 do Real, naquele momento, ganharia tons de continuidade e passos à eternidade.

Publicidade

Ser o melhor jogador do mundo no quesito luta contra o racismo é inegavelmente um feito célebre. A história, porém, ficará ainda mais bonita quando o craque for eleito melhor jogador do mundo também pelo que faz dentro de campo. Merecedor indiscutível de qualquer reconhecimento possível.

➡️ Bola de Ouro? Jornalista cita jogadores que podem tirar prêmio de Vini Jr

Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior. O menino que precisou superar - e precisará continuar o fazendo -leões donos da razão e da moral humana apenas para alcançar seus sonhos. O homem que inspira outros meninos para continuarem seguindo seus sonhos, não importa quantos donos da razão e da moral humana precisem derrubar. O craque que pede passagem para ser melhor do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.