Lance Vini Jr iguala feito de histórico de Pelé fora dos gramados: 'Dever que carregarei pra vida'

Vini Jr iguala feito de histórico de Pelé fora dos gramados: 'Dever que carregarei pra vida'

Atacante recebeu premiação no CT do Real Madrid nesta sexta (2)

Lance
Lance

Lance

Lance

O craque Vini Jr, do Real Madrid, foi nomeado como embaixador da Boa Vontade da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) nesta sexta-feira (2). O atleta é apenas o segundo brasileiro na história a receber a premiação, igualando o feito de Pelé.

- Receber esse convite para ser embaixador da Unesco aos 23 anos é mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida. Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente. A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo - escreveu Vini Jr.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O atacante recebeu a premiação das mãos da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, no CT do Real Madrid. No ano passado, durante o evento "Bola de Ouro", Vini Jr conquistou o Prêmio Sócrates, que condecora ações de solidariedade de jogadores de futebol. O jogador comanda um instituto educacional para crianças e jovens.

Últimas