Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viña ganha elogios de Luxa, que cita qualidades de 1º reforço do Palmeiras

Lateral-esquerdo uruguaio chega no Brasil no começo da semana para começar sua trajetória. Aos 22 anos de idade, ele ganhou elogios do novo chefe após jogo em Bragança 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras aguarda a chegada no começo desta semana de Matías Viña, primeiro reforço para a temporada de 2020. O lateral-esquerdo uruguaio recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo, que listou as qualidades do atleta de 22 anos de idade.

- Foi uma análise que fizemos do mercado, vimos laterais do Brasil e de fora. Buscamos e chegamos no nome do Viña. Ele tem um histórico bom, foi eleito o melhor jogador (do campeonato uruguaio) no ano passado, marca e joga para frente, sabe atuar como zagueiro, também. Tem atitude. Foi uma contratação pontual. Nossas necessidades vamos suprindo e analisando como precisa ser feito, internamente. Temos de dar parabéns ao Palmeiras, agora depende dele jogar - afirmou o treinador.

A lateral esquerda era uma posição que o Verdão entendia ser necessário reforçar e vinha mapeando o mercado. Guilherme Arana foi oferecido, e as condições não agradaram. Com o apoio do Centro de Inteligência do Palmeiras, a diretoria começou a analisar outros nomes, como do equatoriano Cristian Ramírez, do Krasnodar (RUS), do colombiano Johan Mojica, do Getafe (ESP), do paraguaio Blás Riveros, do Basel (SUI), além do próprio Viña, destaque do Nacional (URU).

O Palmeiras vai comprar 50% dos direitos do jogador de forma imediata, por pouco menos de 3,5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões), pagos em três parcelas. Viña já se despediu do ex-clube no sábado. Ele deve concorrer com Victor Luis pela vaga de titular - Diogo Barbosa é o atual reserva, mas ainda pode ser negociado, enquanto Esteves, do sub-20, é o terceiro da posição.

Publicidade

Luxemburgo desconversa sobre Rony

Também perguntado sobre o impasse envolvendo Rony, o treinador disse que não iria comentar sobre jogadores que não estão no Palmeiras. O Verdão já fez uma oferta que agradou ao Athletico e ao jogador, mas o estafe do atacante e o Furacão não se acertaram até o momento sobre a divisão do valor em uma venda. Até que este impasse não se encerre, não é possível dar o próximo passo para definir a contratação do atleta de 24 anos de idade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.