Vila Capanema se transforma em palco para competição virtual de Drift

Ultimate Drift Games utilizou o espaço que seria palco do Campeonato Brasileiro de Drift não fosse a pandemia e realizou sua terceira etapa do ano

Lance

Lance

Lance

Se no mundo real a pandemia do novo coronavírus impediu que o Campeonato Brasileiro de Drift transformasse a Vila Capanema em um legítimo autódromo, o mundo dos games tratou de fazer essa modificação pensando na terceira etapa do Ultimate Drift Games, realizado no último fim de semana.

Depois de ter feito as duas primeiras etapas do ano em Interlagos e Atlanta, o estádio do Paraná foi remodelado de forma onde se tornou o primeiro percurso criado efetivamente do zero para o torneio. Isso porque, tanto no circuito de São Paulo como da cidade norte-americana, os traçados já faziam parte da plataforma Assetto Corsa.

E, assim como também já tinha acontecido em Interlagos e Atlanta, Victor Alves (conhecido como Yester) foi o vencedor da etapa e acumulou mais pontos para seguir folgado na liderança da competição.

Vale lembrar que, além dos participantes terem ingressos garantidos para todas as etapas do calendário que será realizado do Campeonato Brasileiro de Drift, o grande campeão do Ultimate Drift Games depois do término das cinco etapas terá a chance de pilotar, na vida real, um Nissan 370Z biturbo.

A quarta etapa do campeonato virtual de drift está programada para a pista de Long Beach, na Califórnia, entre os dias 19 e 21 de junho.