Vice do Grêmio reclama de arbitragem após derrota para o Atlético-MG: ‘Sucessão de erros’
Dirigente também mostrou preocupação com o clássico Gre-Nal
Lance|Do R7
Não foi só Renato Gaúcho que criticou a arbitragem após a derrota do Grêmio para o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (9). Na saída da delegação da Arena MRV, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, também saiu na bronca.
➡️Renato Gaúcho xinga arbitragem após derrota do Grêmio para o Atlético-MG: ‘bagunça’
Dois lances da partida foram alvos de críticas por parte da direção do Grêmio: o pênalti em Hulk e o gol anulado de Braithwaite. Para o dirigente, não houve penalidade e nem toque na mão do dinamarquês.
- Mais um jogo em que o Grêmio foi duramente prejudicado pela arbitragem e que, para mim, interferiu diretamente no resultado da partida. A partir do momento que o Atlético saiu na frente em um pênalti que para mim não existiu e depois o Grêmio empata o jogo em um lance que para mim foi legal, ta sempre tendo que correr atrás do prejuízo. Erros muito grandes do Luís Flávio e do Wagner Renway (...) é uma sucessão de erros consecutivos. - criticou Brum.
➡️Braithwaite tem gol anulado e sai na bronca com a arbitragem: ‘frustrado’
Grêmio já está de olho no Gre-Nal
A preocupação da direção gremista não se limita apenas ao jogo contra o Atlético. A próxima partida é o clássico Gre-Nal, um dos jogos mais importantes do ano, independente da posição na tabela. Sobre o confronto, o dirigente fez um apelo à CBF em relação a arbitragem para o jogo
- Está chegando num ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação porque é o principal clássico nosso e a gente não pode que a arbitragem interfira de maneira alguma. - desabafou o vice-presidente.
Agora, a delegação terá quatro dias de folga antes de iniciar a preparação para o clássico. Grêmio e Internacional se enfrentam no dia 19 de outubro, após a Data FIFA, no Beira-Rio, a partir das 16h. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.