Lance Vice de futebol do Grêmio avalia temporada e fala sobre renovações

Vice de futebol do Grêmio avalia temporada e fala sobre renovações

Antônio Brum concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação contratual de Renato, Geromel e Villasanti

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o treino na manhã desta quarta-feira (4), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu uma entrevista coletiva. O dirigente falou sobre a temporada do Imortal e também sobre o planejamento para 2024. Para o ano seguinte, Antônio conta com o técnico Renato Portaluppi, Pedro Geromel e Mathías Villasanti.

Recentemente, o treinador do Tricolor avaliou positivamente o ano do time, visto que o clube veio da Série B. O vice-presidente concordou com a fala de Portaluppi, mas ressaltou que estão em busca do título brasileiro.

– Graças ao bom trabalho dos jogadores e do Renato, elevamos a perspectiva sobre a temporada do Grêmio. Era uma quando assumimos o clube e tornou-se outra com o decorrer da temporada. Tenho que ter a cabeça no lugar e ver de onde o Grêmio veio e onde o Grêmio está neste momento. O raciocínio que eu faço é que se eu tivesse dito no início da temporada que tudo isso iria acontecer, todos nós iriamos dizer que foi uma boa temporada. Queremos melhorar ainda mais ela, e por isso, estamos trabalhando – destacou o dirigente, que continuou falando sobre a continuidade de Renato

- Com certeza a gente está satisfeito com o desempenho do Renato, é um excelente desempenho do Grêmio. O clube vem de uma Série B  e conquistou títulos já nesta temporada. Chegou até a semifinal da Copa do Brasil e está disputando o G-4 do Brasileiro. Então, está no seu papel de clube grande, de estar disputando as principais competições. Estamos muito satisfeitos. Temos uma ótima relação com o Renato, é um grande treinador e nós queremos a permanência dele. É o mesmo caso do Geromel. E no caso do Renato, assim como o Geromel, são dois profissionais que têm uma longa relação com o Grêmio e a gente trata isso muito mais como uma conversa de amigos, do que uma conversa profissional e estamos bem tranquilos quanto a isso (renovação) também - terminou o vice-presidente.

Perguntado sobre a renovação de alguns jogadores, Antônio Brum falou sobre a situação contratual de Pedro Geromel, um dos ídolos do clube.

- A gente acha que tem uma vontade nossa e também do jogador por tudo que ele já manifestou publicamente. Estamos focados nessa reta final de temporada e essas conversas devem evoluir. Não acreditamos que, se for da vontade do Geromel de ficar, que teremos problemas para concretizar isso. E vamos evoluindo a medida que a temporada vai se encaminhando para o final - afirmou o dirigente, que completou falando da renovação de outro atleta, Mathías Villasanti.

- Conversamos com alguns atletas. O Villasanti é um dos que já conversamos para estender o contrato dele. O contrato dele não está acabando, mas valorizar o jogador. A gente aqui no Grêmio busca sempre valorizar os jogadores que possuem um desempenho satisfatório e não esperar ele ser assediado para valorizar. Conversa, entender o atleta, estender o contrato, às vezes, dá uma valorização salarial. E todos esses casos estão no nosso debate, a torcida pode ficar tranquila que estamos bem atentos a todas essas situações - finalizou o Antônio.

O Grêmio volta aos gramados para o Gre-Nal do próximo fim de semana, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, às 16:00 (Brasília).

Últimas