Lance Vesely vira batalha contra Shapovalov e faz final histórica em Dubai

Vesely vira batalha contra Shapovalov e faz final histórica em Dubai

Tcheco vive semana de sonho, mas não esqueceu de protestar contra guerra na Ucrânia

Lance
Lance

Lance

Lance

O tcheco Jiri Vesely, 123º da ATP, tornou-se o tenista de menor ranking na história ao alcançar a final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após virar batalha de 3h15 contra o canadense Denis Shapovalov, 14º.

Vindo de vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, Vesely encarou Shapovalov em duelo físico e também bastante tático, para fechar o placar em 6/7 (7) 7/6 (2) 7/6 (3) tendo disparado 19 aces contra sete do canadense, que cometeu 12 duplas-faltas contra sete do tcheco, que venceu apenas nove pontos a mais que o rival em todo o jogo e apresentou a mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço, 76%.

Vivendo uma semana de sonho, Jiri Vesely chega a sua primeira final de ATP 500 na carreira, a quarta de torneios em nível ATP. Tendo durado o torneio qualificatório, Vesely foi acumulando grandes vitórias na chave em Dubai com a sequência sobre o croata Marin Cilic, o espanhol Roberto Bautista Agut, o sérvio Novak Djokovic e Shapovalov.

Na grande final, Vesely enfrenta pela primeira vez na carreira o russo Andrey Rublev, 7º, que venceu de virada o polonês Hubert Hurkacz.

Ao fim do jogo, Vesely usou o espaço de seu autógrafo na câmera para pedir o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia: "Não a Guerra!", escreveu.



Jiri Vesely writes "No war" in the camera lens after booking his spot in the Dubai final. pic.twitter.com/snzQaRsDIn
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) February 25, 2022

Últimas