Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vesely bate Djokovic e vai à semi em Dubai

Tcheco nunca perdeu de Djokovic e ainda ajudou Medvedev a conquistar o número 1 do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

O tcheco Jiri Vesely, 123º da ATP, voltou a vencer o sérvio Novak Djokovic, numero 1 do mundo, e se garantir na semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde aguarda por Denis Shapovalov ou Ricardas Berankis.

Vindo do torneio qualificatório, Vesely vem tendo uma grande semana em Dubai, venceu na estreia da chave principal o croata Marin Cilic, passou pelo espanhol Roberto Bautista Agut, oitavo favorito, para então encarar 1h57 de partida contra Djokovic e fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo disparado o mesmo número de aces de Djokovic, nove, cometido três duplas-faltas contar quatro do sérvio que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 69% de aproveitamento do tcheco.

Realmente embalado, Vesely entrou em quadra trabalhando bem a devolução de backhand, quebrou de cara o saque de Djokovic e tentou manter a vantagem. Efetivo nas devoluções, o sérvio empurrou o tcheco da linha de base e alongou trocas para devolver a quebra no 4º game, mas voltou a ser pressionado e foi quebrado no 7º game, vendo Vesely abrir 5/3.

Na segunda etapa, o jogo se equilibrou e os tenistas cometeram poucos erros para irem confirmando seu saque. Djokovic trabalhou mal na segunda bola e acabou quebrado no 7º game, viu o rival sacar para a partida, mas não desistiu, trabalhou com forehand cruzado e devolveu a quebra no 10º game, forçando o tiebreak. Nele, o tcheco foi muito firme em seu saque e em erro no 1º ponto e nova mini-quebra no 8º ponto fechou o placar.

Publicidade

Na semifinal, Vesely aguarda pelo vencedor do duelo entre o canadense Denis Shapovalov e o lituano Ricardas Berankis.

Com a derrota, Novak Djokovic perderá o posto de número 1 do mundo e será a primeira vez desde 2004 que um tenista fora do Big 4 é o melhor do mundo .

Publicidade

Curte grandes vitórias

Em entrevista concedida ainda em quadra, Vesely, que venceu o sérvio nos dois confrontos que tiveram, confessou curtir este tipo de jogo: "Eu realmente curti o jogo. Eu adoro esses jogos de enfrentar os melhores do mundo, ter o estádio cheio... é algo que eu sonhei por toda minha vida. O ambiente de enfrentar esses caras é fantástico, realmente curti".

Vesely já havia vencido Djokovic em Monte Carlo, na edição 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.