Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Verstappen luta para se manter na briga pelo título da Fórmula 1; veja cenários

GP de Las Vegas acontece entre os dias 20 e 23 de novembro

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Max Verstappen pode conquistar virada histórica com título do pentacampeonato Reprodução/@redbullracing

Max Verstappen ainda está na luta pelo título da Fórmula 1 2025. Apesar da boa recuperação no GP de São Paulo, as chances do holandês diminuíram, e o tetracampeão pode acabar o GP de Las Vegas matematicamente fora da luta pelo penta.

Verstappen chegou em Interlagos com 36 pontos de distância para o líder, Lando Norris, e, apesar de ter largado dos boxes e terminado em terceiro lugar, viu o piloto da McLaren dominar a corrida principal e o sprint, aumentando a vantagem para 49 pontos. Assim, Max tem 341 pontos contra 390 de Norris. O vice-líder continua com Oscar Piastri, com 366.


Após o GP de Las Vegas, restarão apenas 52 pontos em disputa (nas duas etapas finais). Ou seja, o piloto da Red Bull precisa evitar que Norris conquiste nove ou mais pontos que ele nos Estados Unidos. Assim, manteria a diferença abaixo dos 52 pontos.

Se o piloto da McLaren somar exatamente nove pontos, Verstappen teria que vencer todas as outras corridas e Norris não poderia pontuar. Pelos critérios de desempate, Norris terminaria na frente, com sete vitórias contra cinco do holandês.


Veja os possíveis cenários

  • Se Max for 1º ou 2º, ele segue na disputa pelo título
  • Se o holandês ficar em 3º, 4º ou 5º, Lando Norris não pode vencer a corrida
  • Se Verstappen terminar em 6º, Norris não pode ser 1º nem 2º
  • Se Max terminar em 7º ou 8º, britânico não pode ir ao pódio

Verstappen foi campeão em Las Vegas 2023

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio inaugural de Las Vegas, em 2023, foi uma das mais dramáticas e turbulentas da sua temporada recorde. A disputa direta estava entre o holandês e Charles Leclerc, da Ferrari.

Logo no início da corrida, o piloto da Red Bull forçou Leclerc para fora da pista e foi penalizado em cinco segundos. Após cumprir a punição, Verstappen iniciou uma série de ultrapassagens e, a 11 voltas do fim, deixou a Ferrari para trás, conquistando o título.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.