Lance Venezuela faz história com 1ª semi na Copa do Mundo de Beach

Venezuela faz história com 1ª semi na Copa do Mundo de Beach

País encara a poderosa Itália por vaga na final

Lance
Lance

Lance

Lance

A Venezuela fez história nesta sexta-feira ao se classificar pela primeira vez para a semifinal ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo, realizada no Rio de Janeiro.

O time sul-americano derrotou a Letônia por 3 a 0 consolidando o triunfo já na segunda partida na dupla masculina. Na feminina, o jogo elétrico com match-points para os dois lados e triunfos de Paty Diaz/Gabriela Anzola contra Greta Veinberga/Anna Aleksjuka, por 4/6 6/1 15/13.

Ramon Guedez e Diego Guzman confirmaram a vaga ao baterem Jevgenijs Feldmans/Nikita Ribakovs por 6/2 6/3.

“A partida feminina nos deu a confiança para a dupla masculina. Estávamos pressionados, pois tínhamos uma boa chance de nos qualificar para nossa primeira semifinal. Nosso melhor resultado era um 5º lugar em 2015, agora batemos nosso recorde, estamos muito felizes. Um grande trabalho de todos os jogadores”, disse Guedez.

Os venezuelanos, que derrotaram a poderosa França na fase de grupos, agora tentam bater os tetracampeões italianos. A missão é complicada, mas não impossível: “A Itália tem jogadores gigantescos, são favoritos, mas nunca se sabe o que pode acontecer no Beach Tennis quando se fala o play. Assim como contra a França vamos entrar sem pressão e lutar pela final”.

A Itália confirmou a vaga com um 3 a 0 sobre a Alemanha, definindo a vaga na dupla masculina com Michelle Cappelletti e Mattia Spoto marcando um duplo 6/4 sobre os irmãos Manuel e Benjamin Ringlstetter. No feminino, Giulia Gasparri e Ninny Valentini fizeram 6/1 6/3 sobre Maraike Biglmaier e Margarete Pelster.

“É incrível jogar nesta quadra central, pudemos estar aqui há dois dias, é difícil jogar com esse público. Enfrentaremos a Venezuela, nossos amigos, esperamos um confronto difícil. Esperamos sempre jogar melhor, tenho certeza que faremos um bom trabalho amanhã”, avaliou Spoto.

A Espanha espera o vencedor de Brasil x Porto Rico na outra semifinal. O time espanhol marcou 2 a 1 sobre a França.

Últimas