Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vela: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan avançam para regata da medalha da classe 470 em Tóquio

Enquanto isso, dupla brasileira da classe Nacra 17 ficou em 10º e último lugar da medal race

Lance|

Lance
Lance Lance

A primeiras medalhistas olímpicas da vela, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan também pretendem subir no pódio em Tóquio. Elas venceram a 10ª regata e ficaram em quinto lugar na classificação geral na madrugada desta terça-feira (03), faltando apenas a medal race, que acontece na quarta-feira (04).

A dupla já conquistou um bronze em Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na classe 470. Apesar de terem feito história para modalidade, os ventos não estão favoráveis para as meninas. Pois existe uma pequena chance matemática de conseguirem uma prata, mas é muito difícil, já que para isso a dupla da Polônia teria que ficar em novo e a da Eslovênia em quinto lugar.

Já a classe Nacra 17 brasileira não conseguiu o mesmo feito de Martine Grael e Kahena Kunze em Tóquio. A dupla Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino também competiu na medal race na madrugada desta terça-feira (03), mas ficou em 10º e último lugar da prova.

Os brasileiros do 470 masculino se despediram dos Jogos Olímpicos de Tóquio quando ficaram com a 23ª colocação e em seguida terminaram última regata em 14º lugar, completando 16º lugar na classificação geral. Eles foram eliminados e não competem na medal race. Essa é a segunda vez que a dupla participa de uma Olimpíada e conseguiram ter, ao menos, um resultado melhor que no Rio, em 2016.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.