Vela do SailGP quebra e assusta tripulação; veja vídeo
Acidente aconteceu na etapa de São Francisco do campeonato
Lance|Do R7

Pouco após a largada da etapa de São Francisco do SailGP, no último domingo (23), a vela da embarcação da equipe australiana da competição se rompeu e quase atingiu a tripulação do barco. Apesar do susto, nenhum dos tripulantes se feriu.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Não sei realmente o que aconteceu, mas meu palpite é que a asa falhou bem no momento em que viramos bruscamente para cima — relata Tom Slingsby, piloto do F50 da Austrália.
Outros ângulos mostram que o rompimento aconteceu após a equipe australiana forçar uma ultrapassagem sob a Itália.
Por conta do acidente, a Austrália ficou fora da regata final da etapa. Agora, terá uma nova chance no Sail GP do Rio de Janeiro, no início de maio.
Conheça o SailGP
Conhecida como a "Fórmula 1 do mar", o SailGP é uma competição de vela que reúne diversas nações. O campeonato passa por vários locais icônicos do planeta. As embarcações utilizadas são catamarãs F50, que podem chegar a 100 km/h, os barcos a vela mais rápidos do mundo.
Na competição, o Brasil é representado pela Brazil SailGP Team. Na etapa de São Francisco (EUA), os brasileiros encerraram na nona posição.
➡️ Mbappé investe em equipe francesa do SailGP, competição de vela
Brasil está no calendário do SailGP
Pela primeira vez, o Brasil receberá uma prova do SailGP. A etapa será realizada entre 3 e 4 de maio na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, com arquibancadas perto da praia do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Os ingressos continuam disponíveis para venda.
Calendário do campeonato
Wing failure onboard Australia 🤯Happy to account for no injuries onboard, the cause of the incident is not yet known #SailGP pic.twitter.com/tw0YrZo72O— SailGP (@SailGP) March 23, 2025