Fernando Diniz resolveu escalar um time reserva do São Paulo contra o Guarani, às 16h deste domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor já está classificado para as quartas de final e, por isso, optou por dar rodagem aos atletas que não costumam começar jogando. A maioria deles teve poucas oportunidades em 2020. Veja na sequência quem vai e quem pode ser utilizado em Santos. O único habitual titular escalado deverá ser o goleiro Tiago Volpi.
IGOR VINÍCIUS - Lateral-direito de 23 anos é bem avaliado no clube, tanto que foi comprado após uma temporada de empréstimo, mas Juanfran não tem dado brecha: jogou só três vezes em 2020, duas como titular (contra Ponte Preta e Binacional). Pelo Tricolor, tem 33 jogos e um gol.
DIEGO - Quarta opção da zaga, deve ter uma rara chance de começar jogando: seria apenas a segunda vez desde que foi promovido ao elenco principal. A primeira foi na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, outra partida deste Paulistão em que Diniz escalou reservas. Na ocasião, atuou na lateral direita. Jovem de 21 anos também entrou na vitória por 2 a 1 sobre o CSA na rodada final do Brasileirão de 2019.
LÉO - Lateral-esquerdo de 24 anos é o reserva imediato de Reinaldo, mas teve só uma chance em 2020: foi titular na primeira rodada do Paulistão, contra o Água Santa, quando o titular foi liberado para acompanhar o nascimento da filha. Soma 18 jogos pelo Tricolor.
LUAN - Volante de 21 anos já foi titular praticamente absoluto do time, mas perdeu espaço após a chegada de Fernando Diniz, tanto que jogou só duas vezes em 2020: entrou no fim contra a Ferroviária e foi titular contra o Botafogo-SP. Ao todo, tem 44 jogos como profissional do clube.
LIZIERO - Volante de 22 anos é um dos reservas que Fernando Diniz mais leva em conta, tanto que entrou no segundo tempo do jogo da última quinta, contra o Red Bull Bragantino. Soma oito partidas em 2020, mas só foi titular contra o Botafogo-SP. No total, são 79 jogos e três gols.
HERNANES - Meia de 35 anos é o jogador do elenco com mais partidas pelo São Paulo: 293, com 53 gols marcados. Entrou no segundo tempo contra o Red Bull Brasil. No ano, soma dez jogos (seis como titular, quando Igor Gomes estava na Seleção olímpica) e um gol.
EVERTON - Destaque da equipe logo que chegou, em 2018, atacante de 31 anos tenta provar que ainda pode ser importante. Entrou no segundo tempo contra o Red Bull Bragantino e começará como titular pela segunda vez no ano (a outra foi contra o Botafogo-SP, escalado como lateral-esquerdo). Contando as vezes que saiu do banco, soma seis partidas em 2020. No geral, são 68 jogos e sete gols pelo São Paulo.
PAULINHO BOIA - Reintegrado durante a paralisação dos campeonatos, atacante de 22 anos já foi acionado no segundo tempo do jogo contra o Red Bull Brasil e tem chance de ser titular neste domingo. Cria de Cotia, soma oito jogos ao todo pelo Tricolor.
HELINHO - Atacante de 20 anos iniciou esta temporada como titular, já que Antony estava com a Seleção olímpica, mas lesionou-se no segundo jogo. Recuperado, entrou no segundo tempo contra o Bragantino e pode ter nova chance diante do Guarani. Soma 30 jogos e um gol como profissional do São Paulo.
RODRIGO NESTOR - Único jogador da Copinha deste ano a ser promovido ao elenco principal, volante de 19 anos jogou só uma vez como profissional: foi titular contra o Botafogo-SP. Deve iniciar a partida deste domingo no banco. Contra o Red Bull Bragantino, não foi relacionado por opção de Diniz.
TRÉLLEZ - Atacante de 30 anos é outro que não foi relacionado no meio de semana. Deve iniciar a partida deste domingo na reserva. Se entrar, será apenas sua segunda chance em 2020 (foi acionado no segundo tempo contra o Botafogo-SP). Com 30 jogos e seis gols pelo Tricolor, desperta interesse do Atlético-GO, mas deseja ficar no Morumbi.
TORÓ - Atacante de 20 anos, que era frequentemente utilizado por Cuca, ainda não convenceu Diniz. Ficou fora do banco contra o Red Bull Bragantino e provavelmente estará na reserva neste domingo, mesmo com uma equipe alternativa em campo. Jogou seis vezes em 2020, só uma como titular (contra o Botafogo-SP). Ao todo, são 25 jogos e três gols.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.