Joselu comemorando virada pelo Real Madrid na Champions League (Foto: Reprodução/Real Madrid) Foto: Reprodução/Real Madrid/Foto: Reprodução/Real Madrid
Real Madrid e Arsenal se enfrentam hoje (16), em jogo válido pela volta das quartas de final da Champions League. Para se classificar no tempo regulamentar, o Real precisa repetir virada que não consegue há 39 anos: reverter uma desvantagem de três gols de diferença na Champions. No jogo de ida, no Emirates Stadium, em Londres (ING), o Arsenal venceu por 3 a 0, com direito a dois golaços de falta de Declan Rice.
➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
O Real Madrid saiu perdendo por três gols de diferença em um confronto da Champions em seis ocasiões. Dessas, o clube merengue conseguiu a classificação em três: impressionantes 50% das vezes. Contudo, a útlima vez que o Real Madrid conseguiu a virada com essa desvantagem foi na temporada 1985-1986, há 39 anos, contra o Borussia Mönchengladbach.
Veja todas as vezes em que o Real Madrid saiu perdendo por competições europeias
✅ Viradas bem-sucedidas (Real reverteu a desvantagem):
Nas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa de 1975–76, o Real Madrid perdeu por 4 a 1 para o Derby County no jogo de ida, mas conseguiu reverter no Bernabéu com uma vitória por 5 a 1, com o gol decisivo marcado na prorrogação.
Nas oitavas de final da Copa da UEFA de 1984–85, o Madrid foi derrotado por 3 a 0 pelo Anderlecht na ida, mas aplicou uma goleada de 6 a 1 na volta e se classificou.
Na temporada seguinte, na Copa da UEFA de 1985–86, o Real sofreu um 5 a 1 contra o Borussia Mönchengladbach na Alemanha, mas venceu por 4 a 0 em casa e avançou graças ao critério de gols fora.
❌ Viradas malsucedidas (Real foi eliminado):
Na Copa dos Campeões da Europa de 1964–65, o Real Madrid perdeu por 5 a 1 para o Benfica de Eusébio no jogo de ida. No jogo de volta, não conseguiu reverter o placar e foi eliminado.
Em 1986–87, nas semifinais da mesma competição, o Madrid levou 4 a 0 do Bayern de Munique em Munique e não conseguiu a virada na volta, sendo novamente eliminado.
Na Champions League de 2012–13, já sob o comando de José Mourinho, o Real sofreu um 4 a 1 para o Borussia Dortmund de Klopp na ida, com os quatro gols marcados por Lewandowski. Venceu por 2 a 0 no Bernabéu, mas ficou a um gol da final. Essa foi a vez mais recente em que o Real Madrid tentou uma virada por três gols de diferença na Champions
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.