Com a pausa por conta do coronavírus, os clubes tiveram um tempo a mais para pensar em possíveis mexidas em seus respectivos elencos. Pensando nisso, a reportagem traz para você algumas promessas brasileiras que estão no Velho Continente, mas que não estão com muito espaço.
Luiz Araújo: o ponta ex-São Paulo, hoje com 23 anos, já foi mais aproveitado no Lille, quando era titular com muita frequência. Segue recebendo oportunidades, mas poderia ter mais chances, pois já demonstrou seu valor com gols e assistências. É um bom nome no mercado europeu.
Maycon: o ex-volante do Corinthians, hoje com 22 anos, defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele teve bom início no clube, mas depois sofreu uma lesão e vinha lutando para recuperar espaço.
Iago: o ex-lateral do Internacional, com passagem pela Seleção Sub-23, hoje defende o Augsburgo, da Alemanha, mas não vem recebendo muitas oportunidades. Ele tem 23 anos.
Léo Duarte: ex-zagueiro do Flamengo, o defensor de 23 anos está no Milan e pouco atuou no Rossonero. O jogador sofreu uma lesão e teve que operar o calcanhar. Fez apenas cinco jogos.
Jean Lucas: o volante chegou ao Lyon na atual temporada e atuou 17 vezes, mas somente em quatro partidas foi titular. No Santos, no primeiro semestre de 2019, o jogador teve bom momento com Sampaoli. Ele tem só 21 anos.
Ibañez: o ex-zagueiro do Fluminense, agora com 21 anos, está na Roma e não atuou nenhuma vez desde janeiro, quando chegou ao clube. Na atual temporada, tem somente um jogo, pela Atalanta, na Liga dos Campeões.
Eric Ramires: o meio-campista ex-Bahia hoje defende o Basel (Suíça), mas não vem sendo aproveitado. Ele está emprestado pelo Tricolor de Aço até junho e já despertou o interesse de clubes brasileiros no ano passado. Tem só 19 anos.
Danilo: volante, 24 anos. Talvez você não lembre, mas ele foi revelado pelo Vasco. O meio-campista costuma jogar na defesa e vem recebendo algumas oportunidades como titular no Nice (França) ao lado do também brasileiro Dante. No entanto, ainda pode jogar mais e, quem sabe, voltar ao Brasil no futuro.
Walance: campeão olímpico com a Seleção no Maracanã, o volante revelado pelo Grêmio hoje tem 25 anos e vem ficando no banco de reservas da Udinese. Será que tem vaga no seu time?
Marquinho Cipriano: promessa na base do São Paulo como atacante, o jogador se adaptou à função de lateral-esquerdo no Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Agora com 21 anos, ele ainda não se firmou como titular e espera mais oportunidades.