Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os recordes quebrados por Lionel Messi na Copa do Mundo

Camisa 10 da Argentina conquista título inédito em sua carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

Em sua última Copa do Mundo, Lionel Messi só faltou fazer chover no deserto do Qatar. O astro da Argentina foi o grande protagonista na conquista do título e quebrou diversos recordes durante a competição. De melhor jogador do torneio ao atleta com mais jogos no torneio, saiba as marcas batidas pelo camisa 10.

JOGADOR COM MAIS PARTIDAS

​Em sua quinta Copa do Mundo, Messi atingiu a marca de 26 jogos na competição e se tornou o atleta com mais partidas na história do torneio. Anteriormente, o feito pertencia ao alemão Lothar Matthaus, que havia disputado 25 confrontos entre as décadas de 80 e 90.

ARTILHEIRO DA ARGENTINA

Publicidade

​Em 2022, Lionel Messi chegou no Qatar com apenas seis gols marcados em Copas do Mundo. Ao fim dos sete jogos disputados, o camisa 10 da Argentina balançou as redes outras sete vezes, chegou a 13 gols na competição e deixou para trás as marcas de Maradona (8), Gabriel Batistuta (10) e Pelé (12). O atleta igualou o feito de Just Fontaine e está atrás apenas de Gerd Muller (14), Ronaldo (15) e Miroslav Klose (16).

MAIS JOGOS COMO CAPITÃO

Publicidade

​Além dos 26 jogos em Copas do Mundo, Messi chegou a disputar 19 partidas como capitão da Argentina. O craque da Albiceleste quebrou a marca que pertencia a Diego Maradona, que participou de 16 confrontos na história da competição com a braçadeira de líder da equipe.

JOGADOR COM MAIS ASSISTÊNCIAS

Publicidade

​O camisa 10 da Argentina contribuiu com três assistências nessa Copa do Mundo e chegou a oito passes decisivos para os companheiros balançarem as redes. Com esses números, Messi igualou a marca de Diego Maradona, que também contribuiu com oito assistências na competição ao longo de sua carreira.

GOLS EM MATA-MATA

Lionel Messi foi o primeiro jogador da história a fazer gols em todos os jogos do mata-mata da Copa do Mundo. Antes disso, Roberto Baggio e Wesley Sneijder, em 1994 e 2010, respectivamente, balançaram as redes dos rivais entre as oitavas de final e as semifinais, mas não marcaram gols na decisão.

DUAS VEZES MELHOR DA COPA

Pela primeira vez na história, um jogador recebeu pela segunda vez o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Em 2014 e 2022, Messi carregou a Argentina em duas finais da competição e recebeu os troféus por conta de seu desempenho individual nos torneios.

SUL-AMERICANO COM MAIS JOGOS

​Lionel Messi se tornou o jogador sul-americano com mais partidas por sua seleção ao alcançar a marca de 172 jogos com a Argentina. O recorde pertencia ao ex-jogador Ivan Hurtado, que participou de 168 confrontos com a camisa do Equador.

Lionel Messi - Melhor jogador da Copa
Lionel Messi - Melhor jogador da Copa Lionel Messi - Melhor jogador da Copa

Messi foi eleito, pela segunda vez, o melhor jogador de uma Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.