Lance Veja os recordes quebrados por Lionel Messi na Copa do Mundo

Veja os recordes quebrados por Lionel Messi na Copa do Mundo

Camisa 10 da Argentina conquista título inédito em sua carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

Em sua última Copa do Mundo, Lionel Messi só faltou fazer chover no deserto do Qatar. O astro da Argentina foi o grande protagonista na conquista do título e quebrou diversos recordes durante a competição. De melhor jogador do torneio ao atleta com mais jogos no torneio, saiba as marcas batidas pelo camisa 10.

JOGADOR COM MAIS PARTIDAS
​Em sua quinta Copa do Mundo, Messi atingiu a marca de 26 jogos na competição e se tornou o atleta com mais partidas na história do torneio. Anteriormente, o feito pertencia ao alemão Lothar Matthaus, que havia disputado 25 confrontos entre as décadas de 80 e 90.

ARTILHEIRO DA ARGENTINA
​Em 2022, Lionel Messi chegou no Qatar com apenas seis gols marcados em Copas do Mundo. Ao fim dos sete jogos disputados, o camisa 10 da Argentina balançou as redes outras sete vezes, chegou a 13 gols na competição e deixou para trás as marcas de Maradona (8), Gabriel Batistuta (10) e Pelé (12). O atleta igualou o feito de Just Fontaine e está atrás apenas de Gerd Muller (14), Ronaldo (15) e Miroslav Klose (16).

MAIS JOGOS COMO CAPITÃO
​Além dos 26 jogos em Copas do Mundo, Messi chegou a disputar 19 partidas como capitão da Argentina. O craque da Albiceleste quebrou a marca que pertencia a Diego Maradona, que participou de 16 confrontos na história da competição com a braçadeira de líder da equipe.

JOGADOR COM MAIS ASSISTÊNCIAS
​O camisa 10 da Argentina contribuiu com três assistências nessa Copa do Mundo e chegou a oito passes decisivos para os companheiros balançarem as redes. Com esses números, Messi igualou a marca de Diego Maradona, que também contribuiu com oito assistências na competição ao longo de sua carreira.

GOLS EM MATA-MATA
Lionel Messi foi o primeiro jogador da história a fazer gols em todos os jogos do mata-mata da Copa do Mundo. Antes disso, Roberto Baggio e Wesley Sneijder, em 1994 e 2010, respectivamente, balançaram as redes dos rivais entre as oitavas de final e as semifinais, mas não marcaram gols na decisão.

DUAS VEZES MELHOR DA COPA
Pela primeira vez na história, um jogador recebeu pela segunda vez o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. Em 2014 e 2022, Messi carregou a Argentina em duas finais da competição e recebeu os troféus por conta de seu desempenho individual nos torneios.

SUL-AMERICANO COM MAIS JOGOS
​Lionel Messi se tornou o jogador sul-americano com mais partidas por sua seleção ao alcançar a marca de 172 jogos com a Argentina. O recorde pertencia ao ex-jogador Ivan Hurtado, que participou de 168 confrontos com a camisa do Equador.

Lionel Messi - Melhor jogador da Copa

Lionel Messi - Melhor jogador da Copa

Lance

Messi foi eleito, pela segunda vez, o melhor jogador de uma Copa do Mundo (ADRIAN DENNIS / AFP)

Últimas