Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os quinze melhores goleiros do futebol brasileiro no século 21

Eles se destacaram em grandes clubes brasileiros e alguns tiveram sucesso na carreira fora do País

Lance|

O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação.
O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação. O futebol brasileiro teve muitos goleiros que marcaram história durante os anos. Com base nisso, a redação escolheu os quinze melhores goleiros do futebol nacional neste século. Veja a lista escolhida pela votação.
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos também recebeu oito votos da redação. Na sua carreira, Marcos ganhou uma Libertadores e dois brasileiros pelo Verdão, além de ser tetracampeão paulista. Jogou 534 jogos pelo Palmeiras. Ganhou a Copa de 2002 sendo o goleiro titular do penta.
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos também recebeu oito votos da redação. Na sua carreira, Marcos ganhou uma Libertadores e dois brasileiros pelo Verdão, além de ser tetracampeão paulista. Jogou 534 jogos pelo Palmeiras. Ganhou a Copa de 2002 sendo o ... Ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos também recebeu oito votos da redação. Na sua carreira, Marcos ganhou uma Libertadores e dois brasileiros pelo Verdão, além de ser tetracampeão paulista. Jogou 534 jogos pelo Palmeiras. Ganhou a Copa de 2002 sendo o goleiro titular do penta.
Revelado pelo Internacional, o goleiro Alisson recebeu oito votos da redação do Lance e foi eleito para a seleção dos goleiros. O atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, jogou 101 jogos pelo Inter, onde ganhou o tetra gaúcho. No Liverpool, venceu a Champions e é líder da Premier League. Foi eleito o melhor goleiro do mundo na temporada passada.
Revelado pelo Internacional, o goleiro Alisson recebeu oito votos da redação do Lance e foi eleito para a seleção dos goleiros. O atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, jogou 101 jogos pelo Inter, onde ganhou o tetra gaúcho. No Liverpool, ... Revelado pelo Internacional, o goleiro Alisson recebeu oito votos da redação do Lance e foi eleito para a seleção dos goleiros. O atual titular do Liverpool e da Seleção Brasileira, jogou 101 jogos pelo Inter, onde ganhou o tetra gaúcho. No Liverpool, venceu a Champions e é líder da Premier League. Foi eleito o melhor goleiro do mundo na temporada passada.
O ex-goleiro Julio Cesar, que foi revelado pelo Flamengo e jogou na Internazionale e no Benfica, recebeu sete votos da redação. Conquistou o treta do Italiano e foi campeão da Champions pela Inter. No Benfica, foi tricampeão nacional. Pela Seleção, venceu a Copa América de 2004 e foi bicampeão da Copa das Confederações.
O ex-goleiro Julio Cesar, que foi revelado pelo Flamengo e jogou na Internazionale e no Benfica, recebeu sete votos da redação. Conquistou o treta do Italiano e foi campeão da Champions pela Inter. No Benfica, foi tricampeão nacional. Pela Seleção, ven... O ex-goleiro Julio Cesar, que foi revelado pelo Flamengo e jogou na Internazionale e no Benfica, recebeu sete votos da redação. Conquistou o treta do Italiano e foi campeão da Champions pela Inter. No Benfica, foi tricampeão nacional. Pela Seleção, venceu a Copa América de 2004 e foi bicampeão da Copa das Confederações.
Outro que recebeu sete votos foi o goleiro Diego Alves, que está no Flamengo, onde foi campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Na Europa, defendeu Almería e Valencia. Foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 2009/10.
Outro que recebeu sete votos foi o goleiro Diego Alves, que está no Flamengo, onde foi campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Na Europa, defendeu Almería e Valencia. Foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 20... Outro que recebeu sete votos foi o goleiro Diego Alves, que está no Flamengo, onde foi campeão carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Na Europa, defendeu Almería e Valencia. Foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol na temporada 2009/10.
O ex-goleiro Dida também recebeu sete votos da redação do Lance e entrou no seleto grupo. Na sua carreira, é ídolo do Cruzeiro e do Milan. Pela Raposa, foi tetra mineiro, além de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan, ganhou o bicampeonato da Champions, além do Mundial e do Campeonato Italiano. Foi campeão do mundo em 2002.
O ex-goleiro Dida também recebeu sete votos da redação do Lance e entrou no seleto grupo. Na sua carreira, é ídolo do Cruzeiro e do Milan. Pela Raposa, foi tetra mineiro, além de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan, ganhou o bicampeonato... O ex-goleiro Dida também recebeu sete votos da redação do Lance e entrou no seleto grupo. Na sua carreira, é ídolo do Cruzeiro e do Milan. Pela Raposa, foi tetra mineiro, além de vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan, ganhou o bicampeonato da Champions, além do Mundial e do Campeonato Italiano. Foi campeão do mundo em 2002.
Fernando Prass, atual goleiro do Ceará, recebeu sete votos da redação e entrou para a seleção. Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Prass foi bicampeão da Copa do Brasil, além de bicampeão brasileiro pelo Palmeiras.
Fernando Prass, atual goleiro do Ceará, recebeu sete votos da redação e entrou para a seleção. Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Prass foi bicampeão da Copa do Brasil, além de bicampeão brasileiro pelo Palmeiras. Fernando Prass, atual goleiro do Ceará, recebeu sete votos da redação e entrou para a seleção. Ídolo do Vasco e do Palmeiras, Prass foi bicampeão da Copa do Brasil, além de bicampeão brasileiro pelo Palmeiras.
Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, foi o grande destaque na meta do Grêmio e recebeu sete votos da redação. No Tricolor gaúcho, jogou mais de 400 jogos, e foi campeão, além de tetracampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil. da Libertadores em 2017.
Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, foi o grande destaque na meta do Grêmio e recebeu sete votos da redação. No Tricolor gaúcho, jogou mais de 400 jogos, e foi campeão, além de tetracampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil. da Libertadores em 2017. Marcelo Grohe, que está no Al-Ittihad, foi o grande destaque na meta do Grêmio e recebeu sete votos da redação. No Tricolor gaúcho, jogou mais de 400 jogos, e foi campeão, além de tetracampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil. da Libertadores em 2017.
Fábio, ídolo do Cruzeiro, recebeu seis votos da redação. Ddisputou mais de 800 jogos na Raposa e permanece no clube mesmo após o rebaixamento à Série B. Conquistou o bicampeonato do Brasileirão, o tri da Copa do Brasil e foi sete vezes campeão mineiro. Venceu a Copa América de 2004 pelo Brasil.
Fábio, ídolo do Cruzeiro, recebeu seis votos da redação. Ddisputou mais de 800 jogos na Raposa e permanece no clube mesmo após o rebaixamento à Série B. Conquistou o bicampeonato do Brasileirão, o tri da Copa do Brasil e foi sete vezes campeão mineiro.... Fábio, ídolo do Cruzeiro, recebeu seis votos da redação. Ddisputou mais de 800 jogos na Raposa e permanece no clube mesmo após o rebaixamento à Série B. Conquistou o bicampeonato do Brasileirão, o tri da Copa do Brasil e foi sete vezes campeão mineiro. Venceu a Copa América de 2004 pelo Brasil.
No outro clube mineiro, quem entrou na seleção foi Victor, que também recebeu seis votos do Lance. Apelidado de São Victor pela torcida do Atlético-MG, ele jogou 422 jogos pelo Galo, onde venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três Mineiros.
No outro clube mineiro, quem entrou na seleção foi Victor, que também recebeu seis votos do Lance. Apelidado de São Victor pela torcida do Atlético-MG, ele jogou 422 jogos pelo Galo, onde venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três Mineiros. No outro clube mineiro, quem entrou na seleção foi Victor, que também recebeu seis votos do Lance. Apelidado de São Victor pela torcida do Atlético-MG, ele jogou 422 jogos pelo Galo, onde venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil e três Mineiros.
Outro que recebeu seis votos foi o goleiro Gomes, que está no Watford, da Inglaterra. No Brasil, jogou no Cruzeiro, onde ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e foi bicampeão mineiro. Atuou também no PSV, no Tottenham e no Hoffenheim. Pela Seleção, foi bicampeão da Copa das Confederações.
Outro que recebeu seis votos foi o goleiro Gomes, que está no Watford, da Inglaterra. No Brasil, jogou no Cruzeiro, onde ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e foi bicampeão mineiro. Atuou também no PSV, no Tottenham e no Hoffenheim. Pela Seleção, ... Outro que recebeu seis votos foi o goleiro Gomes, que está no Watford, da Inglaterra. No Brasil, jogou no Cruzeiro, onde ganhou um Brasileiro, uma Copa do Brasil e foi bicampeão mineiro. Atuou também no PSV, no Tottenham e no Hoffenheim. Pela Seleção, foi bicampeão da Copa das Confederações.
Com cinco votos, o goleiro Jefferson também entrou na lista de melhores goleiros. O ídolo do Botafogo disputou 375 jogos pelo Fogão, sendo tricampeão carioca e campeão da Série B. Na Seleção, ganhou a Copa das Confederações de 2013.
Com cinco votos, o goleiro Jefferson também entrou na lista de melhores goleiros. O ídolo do Botafogo disputou 375 jogos pelo Fogão, sendo tricampeão carioca e campeão da Série B. Na Seleção, ganhou a Copa das Confederações de 2013. Com cinco votos, o goleiro Jefferson também entrou na lista de melhores goleiros. O ídolo do Botafogo disputou 375 jogos pelo Fogão, sendo tricampeão carioca e campeão da Série B. Na Seleção, ganhou a Copa das Confederações de 2013.
O goleiro do Botafogo Diego Cavalieri, recebeu quatro votos da redação e entrou na lista. Com grandes passagens pelo Palmeiras e Fluminense, o goleiro venceu o Paulistão e foi campeão carioca e brasileiro pelo Flu. Na Europa, atuou pelo Liverpool. Venceu a Copa das Confederações em 2013, com a Seleção.
O goleiro do Botafogo Diego Cavalieri, recebeu quatro votos da redação e entrou na lista. Com grandes passagens pelo Palmeiras e Fluminense, o goleiro venceu o Paulistão e foi campeão carioca e brasileiro pelo Flu. Na Europa, atuou pelo Liverpool. Venc... O goleiro do Botafogo Diego Cavalieri, recebeu quatro votos da redação e entrou na lista. Com grandes passagens pelo Palmeiras e Fluminense, o goleiro venceu o Paulistão e foi campeão carioca e brasileiro pelo Flu. Na Europa, atuou pelo Liverpool. Venceu a Copa das Confederações em 2013, com a Seleção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.