Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o histórico de confrontos entre Flamengo e Botafogo fora do Rio

Saiba o retrospecto dos clássicos entre rubro-negros e alvinegros longe do território carioca

Lance|

Lance
Lance Lance

Flamengo e Botafogo se enfrentarão no próximo domingo, pelo Brasileirão, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, já que o gramado do Maracanã passará por reformas. Será a 11ª vez que as duas equipes disputarão um clássico fora da cidade do Rio de Janeiro. Relembre a seguir todo o retrospecto de confrontos entre as duas equipes longe do território carioca.

O Flamengo venceu em cinco ocasiões. Uma delas foi em solo argentino. Em 1953, um 3 a 0 pelo Torneio de Buenos Aires deu uma contundente vitória ao Rubro-Negro sobre o Glorioso. Outro triunfo "internacional" aconteceu em 1978. Em Milão, os rivais se enfrentaram no San Siro, estádio de Inter e Milan, e o Flamengo levou a melhor: 2 a 0.

Os rubro-negros também venceram pelo mesmo placar em Fortaleza, no Brasileiro de 1996, além de outras duas vitórias em Volta Redonda: uma em 2005, por 3 a 1, também pelo Brasileiro, e outra em 2018, pela semifinal da Taça Guanabara, por 3 a 1.

+Veja a tabela do Brasileirão

Publicidade
Flamengo x Botafogo
Flamengo x Botafogo Flamengo x Botafogo

Vini Jr brilhou em um Flamengo x Botafogo em Volta Redonda (André Mourão/AGIF)

O Botafogo, por sua vez, venceu apenas duas vezes fora do Rio, ambas pelo Brasileirão. A primeira foi em Fortaleza, por 3 a 1, em 1995, e a segunda em Manaus, por 2 a 1, em 2014.

Publicidade

Já os empates foram três, dois deles em Juiz de Fora: um amistoso sem gols em 1997, e um 2 a 2, pelo Carioca de 2016. Houve também um outro 0 a 0, mas em Volta Redonda, no estadual em 2017.

Esta será a primeira vez que Flamengo e Botafogo farão um clássico fora da cidade do Rio de Janeiro após quatro anos. Além disso, será o primeiro confronto entre a dupla fora do estado após oito anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.