Apesar do prolongamento dos campeonatos até fevereiro de 2021, vários jogadores terão os vínculos encerrados em 31 de dezembro e estarão livres no mercado a partir de janeiro. Outros tiveram o vínculo estendido até fevereiro e poderão assinar de graça após o fim da temporada atual. Confira, na galeria, 20 nomes que podem chegar sem custos ao seu clube em breve.
D'Alessandro - Após 12 anos no Internacional, o meia argentino decidiu não renovar o contrato e encerrou seu ciclo no Colorado.
Boselli - Outro argentino que não renovou o vínculo foi o atacante Mauro Boselli, que estava no Corinthians. O atleta, inclusive, está sendo vinculado e pode reforçar o Boca Juniors na reta final da Libertadores.
Renê Júnior - Mais um que está de saída do Corinthians é o volante Renê Júnior. O atleta esteve emprestado ao Coritiba no início de 2020, mas retornou em agosto e não terá o vínculo renovado com o clube paulista.
Marcinho - Após apenas quatro jogos em 2020, o lateral-direito não chegou a um acordo com o Botafogo e está livre para procurar outro clube a partir de janeiro.
Fellipe Bastos - O volante, que se desentendeu com o técnico Ricardo Sá Pinto, não ficará no Vasco em 2021 e espera propostas para a próxima temporada.
Breno - O zagueiro é outro já teve a saída confirmada pelo Vasco. Sem atuar desde agosto de 2018, ele se recuperou de cirurgias no joelho e poderá assinar de graça com outra equipe.
Guerra - O meia colombiano, que não entrou em campo em 2020, encerrará sua passagem pelo Palmeiras e ficará livre no mercado. Um possível destino é o Atlético Nacional, da Colômbia.
Alex Muralha - O goleiro tem contrato com Flamengo (definitivo) e Coritiba (empréstimo), mas ambos se encerram em 31 de dezembro. Ele ainda negocia uma extensão com o clube paranaense para terminar a temporada atual.
William Matheus - Outro que deixará o Coritiba em breve é o lateral-esquerdo William Matheus. Capitão da equipe em grande parte de 2020, o atleta tem proposta do futebol japonês.
Lucas Mugni - O meia argentino está com o contrato com o Sport prestes a encerrar e ainda negocia uma possível renovação até fevereiro de 2021.
Sandro - O volante, que retornou ao futebol brasileiro após 10 anos, não se destacou no Goiás e sairá no fim do ano.
Henrique Almeida - O atacante sofreu com lesões e não se destacou pelo Goiás. Com contrato até o fim do ano, poderá assinar com outra equipe a partir de janeiro.
Lucas Fonseca - Atleta mais longevo do elenco atual e com mais de 300 jogos pelo Bahia, o zagueiro tem situação indefinida e poderá assinar de graça com outro clube a partir de 1º de janeiro.
Elton - Após três temporadas no Bahia, o volante foi pouco aproveitado em 2020 e não terá o vínculo prolongado.
Cícero - O volante voltou a ser utilizado com Eduardo Barroca e acertou a prorrogação do contrato até o fim de fevereiro, mas em seguida poderá se transferir de graça para outro clube.
Lucas Campos - Também com vínculo até o fim do Brasileirão, o atacante não deve permanecer no Botafogo para a próxima temporada e buscará outro destino a partir de março de 2021.
Guilherme Santos - Em recuperação de lesão na coxa, o lateral-esquerdo é mais um que teve o contrato estendido até o fim do Brasileirão e ficará livre no mercado em fevereiro.
Rhodolfo - O zagueiro do Coritiba é outro que ficará livre no mercado em fevereiro de 2021 e poderá buscar outra equipe.