No clima de retrospectiva, chegou a hora de lembrarmos dos muitos jovens jogadores que apareceram com destaque no futebol europeu em 2020. Veja a seguir alguns desses atletas que podem ter uma carreira de sucesso no futuro.
Erling Haaland - 20 anos: Apesar de ter aparecido ainda em 2019, o atacante do Borussia Dortmund se firmou mesmo neste ano, quando chegou no clube alemão.
Ansu Fati - 18 anos: Outro que surgiu ainda em 2019, mas teve grande sucesso em 2020, quando virou titular do Barcelona e chegou à seleção espanhola.
Alphonso Davies - 20 anos: Apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo do mundo atualmente, o jogador do Bayern de Munique teve grande destaque na tríplice coroa da equipe bávara.
Giovanni Reyna - 18 anos: Filho do americano Claudio Reyna, o jogador do Borussia Dortmund é apontado como grande promessa no clube alemão.
Bukayo Saka - 19 anos: O atacante do Arsenal rapidamente caiu no gosto do torcedor e já é titular absoluto dos Gunners.
Jude Bellingham - 17 anos: Sem ao menos completar a maioridade, o jogador do Borussia Dortmund é uma joia do futebol inglês.
Pedri - 18 anos: O jovem que chegou ao Barcelona nesta temporada é um dos destaques do time de Ronald Koeman e vem ganhando espaço no time catalão.
Ferrán Torres - 20 anos: Mais um que surgiu ainda em 2019, mas estourou mesmo em 2020. Após se destacar no Valencia, foi contratado pelo Manchester City. Pela seleção espanhola, marcou um hat-trick na goleada sobre a Alemanha por 6 a 0 em novembro.
Francisco Trincão - 21 anos: Outro que chegou ao Barcelona nesta temporada e alterna momentos como titular e reserva.
Joshua Zirkzee - 19 anos: Com 1,93m, o jogador é apontado como esperança de gols para o futuro do Bayern de Munique e da seleção holandesa.
Curtis Jones - 19 anos: Apareceu com destaque no Liverpool especialmente por conta do calendário apertado e das muitas lesões que o time de Jürgen Klopp vem tendo.
Dominik Szoboszlai - 20 anos: O húngaro foi o grande responsável por classificar sua seleção para a Eurocopa e recentemente foi contratado pelo RB Leipzig, onde se apresentará em janeiro.
Youssoufa Moukoko - 16 anos: O mais jovem da lista, o atacante é tido como a maior promessa do futebol mundial. Após se destacar com muitos gols na base, o atleta teve sua primeira chance no profissional.
Sandro Tonali - 20 anos: Chamado de ‘novo Pirlo’, o volante chegou ao Milan depois de se destacar no Brescia. O jogador também já faz parte da seleção italiana.
Dayot Upamecano - 22 anos: O zagueiro do RB Leipzig surgiu ainda em 2019, mas se firmou no clube alemão neste ano. É requisitado por vários clubes do Velho Continente.
Eric García - 19 anos: Terminou a temporada sendo titular do Manchester City, mas perdeu espaço com Guardiola. Com contrato somente até junho, pode defender o Barcelona na próxima temporada.
Petter Hauge - 21 anos: O norueguês é uma aposta do Milan para o futuro e se destacou na fase de grupos da Liga Europa, com três gols marcados.
Ronald Araújo - 21 anos: O uruguaio, que já faz parte da seleção, tem sido titular nos últimos jogos por conta da lesão do zagueiro Piqué.
Jamal Musiala - 17 anos: O meio-campista é promessa do Bayern de Munique e já balançou as redes em três oportunidades na Bundesliga.
Dejan Kulusevski - 20 anos: Contratado pela Juventus no início do ano, o meia chegou ao clube somente no início da atual temporada. Alternando momentos entre titular e reserva, marcou três gols no Italiano.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.