Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Veiga vê titularidade ameaçada por Maurício e tenta recuperar bom futebol no Palmeiras

Camisa 23 não balança as redes há dois meses, enquanto o novato vem de dois gols nos últimos dois jogos

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Se Raphael Veiga meses atrás era visto como titular absoluto no Palmeiras de Abel Ferreira, agora, as coisas podem estar começando a mudar. O também meio-campista Maurício, que chegou ao clube há pouco mais de dois meses, vive um momento de ascensão no time, justamente no momento da queda de rendimento do camisa 23.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Nesta temporada, Veiga atuou em 45 jogos, sendo 41 como titular. Ele chegou a ser poupados em partidas estratégicas quando corria risco de se lesionar. No entanto, nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra Cuiabá e Atlhetico, o meio-campista ficou no banco de reservas. No primeiro deles, nem sequer foi a campo e, no segundo, entrou na vaga de Maurício no decorrer do jogo.

Apesar da má fase que vive o palmeirense, seus números, levando em consideração toda a temporada, não são ruins. O meia anotou 11 gols e deu 88 assistências para finalização. Mesmo assim, com as fracas exibições nas decisões da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e pela Libertadores, contra o Botafogo, em agosto, o camisa 23 acabou perdendo o espaço até recuperar seu bom futebol.


➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!

Se Veiga não balança as redes há dois meses - seu último gol foi em 11 de julho, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão -, Maurício marcou nas duas últimas partidas em que foi titular. Os números do camisa 18 neste início de casa nova são: 11 jogos, três gols, oito assistências para finalização e oito finalizações certas.

O Verdão se prepara para voltar aos jogos. No domingo (15), o Palmeiras enfrentará o Criciúma, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o time paulista é o terceiro colocado na tabela, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.