Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga evolui em tratamento no Palmeiras e desperta esperança de voltar em 2022

Meia deu um passo à frente em sua recuperação de cirurgia no tornozelo e deixa torcedores otimistas em relação ao seu retorno nesta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O torcedor do Palmeiras teve uma boa notícia nesta quarta-feira quando olhou as fotos do treinamento desta manhã na Academia de Futebol. Isso porque Raphael Veiga apareceu trabalhando com bola e mostrou evolução em sua recuperação de cirurgia no tornozelo direito, o que despertou a esperança de o meia voltar ainda em 2022.

GALERIA

> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA

Publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Veiga sofreu um entorse no tornozelo direito após um entrada do volante Hugo Moura, do Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O pé do meia do Verdão ficou preso sob o corpo do adversário e acabou gerando a lesão. A situação ocorreu no dia 30 de agosto e passou a ser tratada de forma conservadora pelo clube.

Publicidade

Acontece que o tratamento para a recuperação não evoluiu conforme o esperado pelo departamento médico do Alviverde, que decidiu por uma artroscopia para atacar o problema. A operação foi realizada no dia 10 de setembro, e em seguida o jogador passou a ter o pós-cirúrgico acompanhado pelo Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Nesta quarta-feira, praticamente um mês e dez dias depois da artroscopia, Veiga fez seu primeiro treino com bola na Academia de Futebol, ainda sob os cuidados do NSP, que definiu o cronograma de recuperação do meia, mas não divulga prazos para o retorno.

Publicidade

As primeiras expectativas davam conta de que Veiga não retornaria nesta temporada, mas essa evolução no tratamento mostrada nesta quarta-feira deixou os torcedores esperançosos sobre sua volta em 2022. O clube, no entanto, segue sem fazer previsões de forma oficial e fontes ouvidas pelo LANCE! não cravam o retorno nesta temporada.

O Palmeiras ainda tem mais seis jogos em 2022, todos pelo Brasileirão. O último jogo do ano está marcado para o dia 13 de novembro, diante do Internacional, no Beira-Rio. Nessa data, Veiga terá completado pouco mais de dois meses de cirurgia, o que ainda é considerado um retorno precoce para esse tipo de operação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.