Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veiga comenta emoção ao igualar marca de Valdivia: 'Ia ao estádio vê-lo jogar'

Em entrevista exclusiva ao LANCE!/NOSSO PALESTRA, o meia contou a felicidade de alcançar o número de gols do chileno pelo Palmeiras

Lance|

Lance
Lance Lance

O meia Raphael Veiga foi destaque da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, com um gol e uma assistência. Com o tento, ele alcançou o número de gols de Jorge Valdivia com a camisa do Verdão (41). Em entrevista exclusiva ao LANCE!/NOSSO PALESTRA, ele comentou a respeito do feito.

Galvão entrega o time de Marcos Uchôa: saiba o clube do coração de 60 nomes do jornalismo esportivo

Segundo Veiga, foi uma felicidade grande igualar a marca, em especial, pela admiração que ele tem pelo camisa 10 chileno.

- Pra ser bem sincero, atingir esses números é uma coisa que me deixa bem feliz. Especialmente do Valdivia, que era um cara que eu gostava muito de assistir jogar como todos os palmeirenses. Ia em estádio para realmente ver ele - confessou.

Publicidade

Veja a tabela completa do Brasileirão

O jogador de 26 anos é palmeirense declarado e puxou a paixão pelo Alviverde de seu avô, que o levava para assistir a jogos do time no estádio. No relato à reportagem, Veiga revelou que uma das atrações do jogo era ver Valdivia em campo.

Publicidade

- Estar junto com ele nesses números para mim é uma gratidão muito grande, uma emoção. Eu pagava ingresso só para assisti-lo jogar. Fico feliz por isso e quero sempre estar melhorando, evoluindo e me sentindo bem. Acho que esse é o principal para eu continuar atingindo meus objetivos no Palmeiras - pontuou.

Valdivia foi contratado pelo Palmeiras em 2006 ficou até 2008 na primeira passagem. Depois, durou de 2010 a 2015 no clube até ser vendido. Além dos 41 gols, somou 49 assistências em 241 jogos. Veiga, por sua vez, contabiliza 12 passes para gol em 156 confrontos até aqui.

Publicidade

Eleito o melhor da partida no clássico de domingo, o meia somou mais uma boa atuação na temporada e, para muitos palmeirenses, é o destaque da equipe no ano. Com 16 gols marcados, ele lidera a artilharia do time em 2021.

A boa fase fez o meia atrair olhares de clubes do exterior. O Inter Miami, que disputa a primeira divisão do campeonato dos Estados Unidos, tem interesse na contratação do jogador e estuda uma proposta em torno de 11 milhões dólares.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

De contrato renovado com o Palmeiras até 2024, Raphael Veiga vai em busca de seu quarto título com a camisa alviverde na final da Libertadores. O duelo contra o Flamengo acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Monumental, em Montevidéu, no Uruguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.