Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vegetti, do Vasco, lidera participações em gols desde sua estreia e supera nomes de peso na artilharia do Brasileirão

Atacante argentino deixa para trás Pedro e Gabigol, do Flamengo, e Endrick e Rony, do Palmeiras

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vegetti tem seis gols e uma assistência, em sete jogos pelo Vasco (Leandro Amorim/Vasco)

O início de Vegetti no Vasco é avassalador, mas o seu impacto vai além do Cruz-Maltino. Com os dois gols marcados na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, o atacante soma seis bolas na rede desde que estreou no Campeonato Brasileiro, na 18ª rodada.

Neste período, apenas Paulinho, do Atlético-MG, marcou tanto quanto o argentino, porém o vascaíno ainda deu uma assistência, o que faz de Vegetti o líder de participações em gols nos últimos sete jogos.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Apesar de chegar ao Vasco credenciado por ter sido o último artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols, a contratação de Vegetti não foi tratada com muita badalação, já que o atacante jamais tinha jogado em um grande clube na carreira.

Publicidade

+ Ano de Pec: Atacante do Vasco se consolida como coringa de Ramón Díaz em sua melhor temporada na carreira

Em menos de dois meses no Brasil, Vegetti, que tem 34 anos, deixou nomes badalados para trás na artilharia do Campeonato Brasileiro. Com seis gols, o argentino ultrapassou a dupla do Flamengo, Gabigol e Pedro, que marcaram cinco vezes na competição, tendo mais que o dobro de jogos do atacante do Vasco.

Publicidade

Outra dupla de atacantes superada por Vegetti foi a do Palmeiras. Endrick e Rony marcaram apenas quatro gols. O vice-artilheiro do líder Botafogo, Eduardo, também foi ultrapassado pelo argentino, já que o meia também balançou a rede quatro vezes em 21 rodadas.

Na segunda-feira (25), Vegetti estará em campo com o Vasco na partida contra o América-MG, no Independência, pelo jogo adiado da 15ª rodada. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino deixará a zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.