Lance Vasco traça perfil e já possui alvos para ser técnico do time em 2023

Vasco traça perfil e já possui alvos para ser técnico do time em 2023

Em final de contrato, Jorginho ainda não foi comunicado sobre o futuro, mas a tendência é de que não renove contrato

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o acesso para a Série A, a temporada do Vasco chegou ao fim, os jogadores saíram de férias, mas o trabalho da diretoria está só começando. O departamento de futebol passará por uma intensa reformulação a começar pela comissão técnica. Jorginho ainda não foi procurado para tratar sobre renovação e a tendência é de que não permaneça, assim como o treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham, que encerrou o período de estágio no Cruz-Maltino.

Antes de contratar jogadores, o Vasco pretende definir o novo técnico. A ideia é oferecer um projeto de médio a longo prazo. Alguns nomes estão em pauta como o de Juan Pablo Vojvoda, que está em final de contrato com o Fortaleza, Odair Hellmann, que está sem clube e André Jardine, atualmente no Atlético San Luis, do México. Vojvoda é o preferido por se aproximar do perfil que mais agrada o diretor esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors, enquanto Jardine é quem tem menos força.

+ Vasco pode ter aporte antecipado pela 777 Partners e investimento bilionário até 2026

Os treinadores já foram cogitados anteriormente. André Jardine chegou a negociar com o Vasco antes da contratação de Maurício Souza, mas não houve acordo sobre o pagamento da multa rescisória junto ao Atlético San Luis. Na época, a 777 Partners ainda não havia adquirido os 70% da SAF. Já Odair Hellmann conversou com a atual diretoria após a demissão de Mauricinho, mas recusou a proposta alegando motivos particulares.

Agora, caso ocorra um novo contato por parte do Vasco, Odair Hellmann está disposto a aceitar. O treinador e sua comissão técnica acompanhavam os jogos do time na Série B imaginando uma nova investida. Até o momento não houve proposta por nenhum treinador, apenas consultas, porém a tendência é de que o assunto seja resolvido ainda nesta semana.

Últimas