Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vasco termina ano endividado e presidente se explica no Twitter

Alexandre Campello afirma que teve que quitar dívidas para evitar penhoras futuras, argumentando que isso é fundamental para saúde financeira

Lance

Lance|Do R7

Alexandre Campello vem se comunicando através do seu perfil no Twitter
Alexandre Campello vem se comunicando através do seu perfil no Twitter

O Vasco vai terminar o ano com salários atrasados. Para os jogadores, o clube deve o mês de novembro de CLT, 13º, além de direitos de imagem, remuneração recebida apenas por alguns atletas. Já com os funcionários, a dívida se estende também para outubro.

Leia também

Pressionado pela ausência de pagamentos, o presidente Alexandre Campello usou a sua conta no Twitter para explicar os motivos que o fizeram quebrar a promessa. O mandatário vascaíno afirmou que precisou quitar dívidas, evitando assim penhoras futuras.

- O acordo que fizemos em relação às penhoras e o pagamento de mais de R$ 32 milhões em dívidas consumiram a maior parte dos recebíveis, o que nos obrigou a tentar obter os recursos através de uma operação com o BMG. Mas, em função da necessidade da operação passar pelo Comitê do Banco, a captação será concretizada só em meados de janeiro. Com isso, partimos para outra solução com maior chance de ser concretizada nos próximos dias.

Até o momento não há uma data específica para o pagamento dos atrasados. Vale destacar que o mês de dezembro vence somente no dia 20 de janeiro, devido a um acordo do clube com os seus funcionários e jogadores.


Por conta dessa indefinição, o Vasco está tendo dificuldades em renovar os contratos de alguns jogadores, como Guarín e Henríquez, que só aceitam negociar após o pagamento das dívidas.

Confira os posts do presidente Alexandre Campello:


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Luxos do esporte: o que daria para comprar com prêmio da Mega-Sena

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.