Vasco tem sequência com três 'decisões' entre Carioca e Copa do Brasil
Cruz-Maltino fará dois clássicos e enfrentará União Rondonópolis entre os jogos
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/5PHRHEYOKFDS5J4SGI76PY3FOM.jpeg?auth=5b215523aa28300e02aea834fd25bb8c506f84d83ad677c3568e8c79585140ec&width=1080&height=675)
O Vasco terá uma dura sequência pela frente nos próximos três jogos. Inclusive, o Cruz-Maltino vai selar o destino em ambas as competições que vai disputar: Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.
Nas duas últimas rodadas do Carioca, o Vasco fará dois clássicos. O primeiro contra o Flamengo e o segundo contra o Botafogo. Entre os rivais, o Cruz-Maltino entra em campo para disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o União Rondonópolis.
Sem vencer há três jogos, o Vasco segue dependendo de si para avançar às semifinais do Carioca. Para isso, deve precisar de uma vitória e um empate para se classificar.
Se o Vasco não vencer o Flamengo, o clube tem grandes chances de terminar a rodada fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca. O Cruz-Maltino tem um ponto a mais que o Nova Iguaçu, primeiro time fora do G4 da competição.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (15), às 21h45, no Maracanã. O clássico é válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. A última vitória cruz-maltina foi em 2023, quando Puma Rodríguez balançou a rede para garantir 1 a 0 contra o rival.
Copa do Brasil tem novo regulamento
Vasco e União Rondonópolis disputam uma vaga para a segunda fase da Copa do Brasil na terça-feira (18). A competição conta com um novo regulamento.
Apesar do jogo único estar mantido, o visitante não conta mais com a vantagem do empate. Ou seja, o Vasco tem que vencer o União Rondonópolis para avançar na Copa do Brasil. Se empatar, a classificação será decida nos pênaltis.
Os times se enfrentarão no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O União Rondonópolis alegou problemas financeiros e vendeu o mando de campo.