Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco tem respeitar ou a camisa vai pesar? Relembre a última vez que um clube de menor expressão chegou na final do Carioca

Cruz-Maltino precisa vencer a Laranja da Baixada para chegar na final do Carioca

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Vasco precisa vencer para eliminar o Nova Iguaçu para chegar na final do Carioca. Mas caso o pior aconteça, a Laranja da Baixada, que tem a vantagem de dois resultados iguais, vai quebrar uma escrita de 18 anos, na qual um time de menor investimento do Rio de Janeiro não é finalista. E quando foi a última vez que isso aconteceu? Relembre com o Lance!.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O ano era 2006. Madureira e Americano se enfrentaram no Maracanã na final da Taça Rio. Na ocasião, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0 e se classificou para encarar o Botafogo na final do Campeonato Carioca.

Time do Madureira que chegou na final do Carioca: Renan, Marcos Vinícius, Odvan, Paulo César e Paulo Roberto; Roberto Lopes, Djair (André Paulino), Maicon (Tiago Costa) e Marquinhos; Fábio Júnior e André Lima. Técnico: Alfredo Sampaio

Na primeira partida, o Nova Iguaçu foi para cima do Vasco, que tinha mais de 60 mil vascaínos a seu favor no Maracanã. Inclusive, não seria exagero dizer que a Laranja da Baixada poderia ter goleado o Cruz-Maltino.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam novamente no Maracanã A partida será neste domingo (17) e a bola rola às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.