Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco tem histórico equilibrado quando enfrenta o Atlético-MG como visitante

Nos últimos cinco jogos em Belo Horizonte, o Cruz-Maltino somou sete pontos, com duas vitórias e um empate

Lance|

Lance
Lance Lance

Em seu retorno a elite do futebol nacional, o Vasco terá logo pela frente uma verdadeira pedreira. Neste sábado, às 21h, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão, como o azarão do confronto. No entanto, o time carioca pode se apegar ao histórico recente para acreditar em uma vitória em Belo Horizonte.

Nos últimos cinco jogos contra o Atlético-MG em Minas Gerais, o Vasco conquistou o mesmo número de pontos que o mandante, sete no total. Foram duas vitórias para cada lado e um empate. A sequência começa em 2015, com o Galo vencendo por 3 a 0, no ano em que o Cruz-Maltino acabou rebaixado.

+ Vasco: Bracks tem viagem marcada para se reunir com clubes da 777; entenda o que está em pauta

Em 2017, no retorno do Vasco para a Série A, o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG por 2 a 1, dois gols do jovem atacante Paulinho, na época ainda uma promessa da base, que acabava de deixar suas primeiras marcas no time profissional. Agora o jogador estará do lado do Galo e enfrentará o clube que o revelou pela primeira vez. No ano seguinte, as equipes empataram em 0 a 0.

Já em 2019, o Vasco voltou a vencer, novamente por 2 a 1. Só que dessa vez foi de virada. O Atlético-MG saiu na frente, mas Rossi e Marcos Júnior, nos acréscimos, deram a vitória ao time visitante. No último encontro em Belo Horizonte, foi a vez do Galo vencer de virada e em grande estilo. O Cruz-Maltino abriu o placar com um golaço de bicicleta de Benítez, mas os mandantes marcaram quatro gols ainda no primeiro tempo e venceram por 4 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.